17 de mar de 2011

CNJ anula concurso do TRE-SC 2009/2010 - veja matéria do site do CNJ na íntegra:

"Anulado concurso do TRE de Santa Catarina

Publicado em Quarta, 16 Março 2011 00:00

O plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou na sessão plenária desta terça-feira (15/3) a anulação do concurso 1/2009 do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Santa Catarina (TRE-SC). Os conselheiros aprovaram por unanimidade o voto da relatora do Processo de Controle Administrativo 0004874-09.2010.2.00.0000, conselheira Morgana Richa, que apontou uma série de irregularidades na realização do concurso.

O PCA foi proposto pela Procuradoria da República em Santa Catarina, a partir das denúncias de inúmeros candidatos que pleiteavam cargos de analista e técnico judiciários. Segundo o relatório da conselheira, foram verificadas irregularidades na realização do concurso, como a comunicação entre candidatos durante a prova, o uso de equipamentos eletrônicos – inclusive telefone celular – dentro das salas e a entrega de envelopes dos cartões de resposta com o lacre violado, entre outras.

Os conselheiros não acataram a argumentação da defesa, que tentou desvincular as irregularidades a suspeitas de favorecimento a candidatos. A defesa admitiu que a empresa contratada para realizar as provas não tinha porte para cumprir o contrato. “A quantidade de inscrições, mais de 30 mil, superou a expectativa dos organizadores, que estimavam em 8 mil o número de potenciais concursandos”, afirmou o advogado do TRE-SC, Luiz Magno Bastos.
“Nunca vi um concurso com tamanha fragilidade em sua execução”, afirmou a conselheira Morgana Richa, que também afirmou haver “ofensa à isonomia e impessoalidade”, dois princípios básicos dos concursos públicos. De acordo com o relatório, os candidatos denunciaram que não havia fiscais nos banheiros, o que contraria o edital do concurso. Os fiscais de sala não sabiam prestar informações corretamente, faltavam detectores de metal nos locais de prova e foram entregues cadernos de questões já rasurados antes mesmo do início das provas.

A conselheira aceitou a sugestão do conselheiro Milton Nobre e vai acrescentar ao seu voto a garantia de que todos os candidatos poderão refazer as provas.

Manuel Carlos Montenegro

Agência CNJ de Notícias"


Veja também todos os "Concursos municipais", "Concursos estaduais" ou clique nos marcadores localizados na barra lateral à direita para ver todos os concursos correspondentes, como "Concurso em ...(mês x)", "Concurso federal", etc. ou, ainda, utilize a caixa de "Pesquisa Personalizada" do Google acima e ao lado, para pesquisar concursos publicados neste blog.

4 comentários:

  1. Boa noite!!
    Referente a esse concurso.. Na época eu estava no quarto ano do curso de Direito e me inscrevi para o cargo de Técnico.. Hoje estou formado em Direito e pretenderia me inscrever para o cargo de Analista.. Como fica essa questão?? Poderei trocar o cargo de Técnico para Analista e pagar a diferença do valor ou poderei me inscrever para o cargo de Analista, além do cargo de Técnico que já estarei automaticamente inscrito.. Abraços!!
    William - williamsu1981@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Após ler a decisão (http://www.tre-sc.gov.br/site/fileadmin/arquivos/institucional/concurso2009/CNJ_decisao_25.3.2011.pdf), o que posso afirmar é que você poderá refazer a prova de Técnico automaticamente, sem pagar nova taxa.
    Para mudar para Analista, é preciso aguardar o edital, mas acredito que será possível desde que pague a taxa de Analista integralmente.

    ResponderExcluir
  3. Após ler a decisão do CNJ (http://www.tre-sc.gov.br/site/fileadmin/arquivos/institucional/concurso2009/CNJ_decisao_25.3.2011.pdf), o que posso afirmar é que você poderá refazer automaticamente a prova de Técnico, sem pagar nova taxa.
    Para se inscrever para Analista, acredito que terá de pagar a respectiva taxa integralmente. Mas é preciso aguardar o que estabelecerá o novo edital.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. ai fica uma pergunta ,,,esse concurso tinha sido suspenso até agora ou ouve algumas nomeações?aff

    ResponderExcluir

Em "Comentar como" favor selecionar "Nome/Url" e preencher nome ou apelido. A URL é opcional.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs