19 de out de 2009

Concurso Professor ACT - Magistério 2009 do Governo do Estado de Santa Catarina SC para o ano letivo de 2010

Saiu o resultado. Clique aqui para acessar a página da Acafe com a classificação final e pontuação.
Concurso Professor ACT da Sec. Educação do Estado de Santa Catarina para o ano letivo de 2010
A inscrição deverá ser feita exclusivamente pela internet pelo site http://www.acafe.org.br/.
Para efetuar a inscrição pela internet, o candidato, ou seu representante legal, deverá:
a. ler atentamente o Edital de Abertura de Inscrições e o Formulário Eletrônico de Inscrição;
b. acessar o site http://www.acafe.org.br/ e o link INSCRIÇÃO ON LINE, a partir do dia 19 de outubro até as 18h00min do dia 17 de novembro de 2009, e preencher o Requerimento de Inscrição, conforme instruções contidas na página;
c. imprimir o requerimento de inscrição e a etiqueta para envio dos documentos exigidos para comprovação da escolaridade e prova de títulos;
d. enviar por Sedex ou entregar a ACAFE a partir da inscrição até a data limite de 18 de novembro de 2009 (data do protocolo ou carimbo dos correios), envelope lacrado e identificado, com cópia dos documentos exigidos para validação da inscrição constante no 8.1 deste Edital. Os documentos deverão ser entregues em dias úteis, das 8h às 12h e das 14h às 18h ou enviados ao endereço: Rua Presidente Coutinho, 311 – Centro Comercial Saint James, 1º andar – Bloco A – Bairro Centro – Florianópolis – SC – CEP 88.015-230.
Para mais detalhes, leia o edital do concurso público.
Veja também todos os "Concursos municipais", "Concursos estaduais" ou clique nos marcadores localizados na barra lateral à direita para ver todos os concursos correspondentes, como "Concurso em ...(mês x)", "Concurso federal", "Sistema S", etc. ou, ainda, utilize a caixa de "Pesquisa Personalizada" do Google, ao lado, para pesquisar concursos publicados no blog.

236 comentários:

  1. Esse concurso não vai dar certo!! Nunca vi um concurso que tenha que mandar toda a documentação antes de fazer a prova!!! E por correio ainda, vai ser muito confuso!!!

    ResponderExcluir
  2. Existe algum tipo de beneficio neste concurso? Ou seja, o candidato aprovado nao precisara mais prestar algum tipo de prova ou classificacao a cada ano? Porque se precisar, nao entendi tal imposicao! Ja que o cargo de professor ACT destina-se a suprir uma ausencia de alguem que deve ser "efetivo" no cargo. No entanto, existem algumas situacoes, como por exemplo na área da informatica, onde NAO se aplica essa situacao. Confesso que nao entendo o que esta sendo feito, ou ainda nao conseguiram deixar claro.

    ResponderExcluir
  3. engraçado, o estudo e os cursos que é tirado do proprio bolso nao tem tanta validade como uma hora e meia em cima de 20 questoes que revela o profissional, Ja ouviram falar em sorte, ou em nervosismo de momento, nao estao nem ai o que interessa é que os grande entende que é assim e pronto, sendo que os principais personagens " professor" alem dessas tem varias frustaçoes em questao de ser act.

    ResponderExcluir
  4. Nao entendi nada!aposto que tem bufunfa,professor de 20 anos não vale nada se ficar nervoso na hora da prova?como fica essa situação?eu sei a resposta!professor vai virar bicho de extinção porque a profissão esta virada numa merda,não tem valor nenhum apanha na cara,faz faculdade e depois vai pra sala de aula apanhar!vamos pôr a mão na consciência Luiz Henrique pague melhor não tem vergonha na cara quando é tempo de pedir voto promete tudo fala que o professor é um mestre cade o mestre pra você governador "QUE QUE SER SENADOR" so louco pra votar se vocês Brasileiros votaram num homem assim não vão ta garantindo a educação dos seus filhos,porque o governador pnsa assim:eu ja sou um mestre ja so um estudado e naõ vai pensar que tem muitos que vão vim no mundo e que vão querer uma educação melhor cai fora de uma vez porque você esta acabando com os professores,você não esta comprindo com a sua parte porque nós catarinenses ja comprimos e la urna suja a mão de merda e vota em você!cara vergonha deixa de ta sungando o sangue do nosso mestre(professores)sangue_sunga"vagabundo vai achar o teu rumo,vai possa o teu jato no mar servir de comida para os tubarão ..e se gara vergonha e para de roba porque tem gente na sua mira!

    ResponderExcluir
  5. Luis Henrique VAGABUNDO,CORNO,PAGUE MELHOR OS PROFESSORES E DEIXE DE ENVENTAR MODA ESTA ACABANDO COM OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO .........VOCÊ DEVE CATA LATINHA NAS RUAS PRA VER COMO É BOM..FICA ROUBANDO E OS POBRES MORRENDO DE FOME,SEDE..GARA VERGONHA NA TUA CARA E DA UM JEITO NISSOO E PARA DE CONCURSO PRA PROTEJER O TEU CABITE DE EMPREGOO..VAZA SE OLHA NO ESPELHO E PÕE A MÃO NA TUA CARECA E NA QUELE LUGAR _I_VAZAAA..CHEGA DE NOS SOFRE NA TUA UNHA SUJA,VOCê É UMA MAL CARATER E AINDA QUER GANHAR AS ELEICÕES COM O TEU TRIO..HAHAHAHAHHAHA SE DEPENDE DE MIN MEU FILHOO PIIISS SABE QUANDO VOCÊ GANHA É NUNCAAAAA....E SAIBÁ UM VOTO FAZ A DIFERENÇAA CORNO DE UM VIGA

    ResponderExcluir
  6. Alguém sabe informar até quantas horas de cursos de aperfeiçoamento poderemos utilizar na inscrição? Quantas horas serão aceitas?

    ResponderExcluir
  7. Com certeza quem inventou este tal de concurso pra act, não é e nunca foi professor, esses manezinhos não sabem mais o que inventar em vez de então fazer um concurso para efetivar o professor, inventa uma nova moda, que absurdo, já era ridículo a outra forma de seleção que o professor ficava horas na fila para fazer a inscrição e depois a escolha de vaga que é outra palhaçada. Sejam criativos e façam uma seleção que facilite o professor e que seja justo com todos. Ou melhor valorizem mais os professores, mas é claro, melhorar a educação não é bom para os políticos, pois as pessoas vão pensar mais antes de votar! Estou indignada1!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. é isso ai gente vamo meter o pau nesse vagabundo ded uma figa ,governador de que isso nem de seu saco idiota ..vai estudar ai vc vai dar valor para os profissionais da Educaçaõ ...da meia volta safado e vazzzaaaaaaa deixa pessoas competentes ai no teu lugar...naõ sabe onde se agarrar para ficar mais tempo atazanado a vida desses profissionais isso naõ vai dar certo muda isso canalia estou puta !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. nao entendo porque tanta revolta dos professores quando eles tem que mostrar o que realmente sabem? fazer uma prova de conhecimento é tao natural ja que tantos professores arrotam diplomas e capacidade acho que o professor que é realmente profissional da educação nao tem medo de mostrar porque escolheu essa profissão mas aqueles que se dizem professores sempre tem que achar alguem para culpar se voce que reclama tanto da profissão de professor nao esta satisfeito vai carregar pedras e nao fique ai denegrindo a imagem dos bons profissionais professor que é professor não tem medo de prova quem tem medo e porque sabe que nao e capaz de passar e fica medendo o pau no governo vai estudar guria em vez de ficar puta ou melhor vai ser puta que ai sim voce vai ter vida facil

    ResponderExcluir
  10. deus do ceu quanto li os comentarios acima nao acretidei que foram educadores que fizeram nao posso acretidar que possam usar este tipo de vocabulario para expressar indignação fiquei ate com pena das crianças que sao alunos dessas pessoas ha outra coisa é que essas prof.nao tem conhecimento das leis que rege a contraçao dos act sempre foi por provas e titulos o estado e os municipio é que não cumpriam o que diz a lei acho ate que era para beneficiar algumas pessoas iguais a essa prof.que se revoltam quando tem que mostrar sua capacidade. nada contra mas o governo nao tem culpa de voces terem escolhido ser prof.nao ta estao satisfeitas deixe ao lugar para quem quer realmente ser professor pois o professor que gosta da profissão independente de todas as dificuldades mostam por são professores e que fazem a diferença para a educãção catarinense
    independente de quem é o governador.

    ResponderExcluir
  11. foi sim um profissional que está indignado que escreveu esses absurdos se está achando ruim de então a tua cara para os alunos bater sua puxa saca do caralho será que és cega não está vendo que toda essa violencia que anda por aí é realmente um caso que já está perdido e os índios ainda não perceberam tomara que voce ou um filho teu seja ainda atropelado por essa sociedade nojenta suja merda pobre morrendo de fome e esses vagabundos andando de avião e voce anda do que...de pé ou diacavalo pensa bem antes de criticar aposto que voce não tem nem uma casa pra morar e fica puxando no saco dessa corja de safados.Estou bravo sim porque trabalhar com medo de apanhar de aluno e ganhar essa migalha pra ter ainda que fazer prova de concurso que não adianta de nada se o professorquizer ser bom ele sabe todas as praticas e quando fecha a porta nada faz porque não adinta mesmo ta legal puxa saca de uma figa de a tua cara pra os outros bater

    ResponderExcluir
  12. Sabe pessoal o que aconteceu comigo? Pois eu era efetiva no estado, fui uma otária de ficar como tesoureira da APP e um sem vergonha de uns diretores de uma escola do centro de florianópolis botaram no meu e cai fora do estado pois o baita falsificador encontra se efetivo trabalhando na Secretaria da Educação pois se Deus quiser vou ganhar esta ação e ai eles vão descobrir quem são os sem vergonha. Juro que volto para o estado e vou provar tudo isso.

    ResponderExcluir
  13. Fiquei assustado com o nível da maioria dos comentários. Acredito que há motivos de sobra para tanta indignação, mas é preciso agir sempre com educação, principalmente aqueles que trabalham na Educação, sob pena de perder a razão.
    Outra coisa: onde estão as vírgulas e pontos? Se escrevem sempre assim, fico com pena das pobres crianças.

    ResponderExcluir
  14. Hehe pessoal, vocês nao sabem que isso que estão fazendo é só para humilhar os professores ACTs.O problema não é fazer a prova. Mas sim a humilhação. Se isso garantissem a vaga em colégio tudo bem, mas essa etapa é só a primeira etapa antes de fazermos tudo o que sempre fazemos a cada ano: enfretar fila horas e horas e, ainda, sermos humilhados. Porque e efetivam os professores? arespostas é simples! Porque somos otários e sempre aceitamos tudo o que uns sem noção que nunca tiveram na sala de aula dizem que dvemos fazer. Vamos parar e lembra que assim como um médico, um enfermeiro, um policial etc... nao podem ficar sem professor. Devemos todos parar de sermos marionetes em tomarmos decisoes que realmente funcionam. E por favor quando fizermos greve nao devemos retornar enquanto nao tivermos a solução em nossas maos. Tome consciência professores. Somos educadores e nao otérios!

    ResponderExcluir
  15. Se isso resolvesse o problema das educação seria muito fácil. infelizmente temos que passar por mais isso, que vergonha... Quantos milhões serão gastos? Esse dinheiro serviria para melhorar as escolas. É uma vergonha para a educação de Santa Catarina.

    ResponderExcluir
  16. Olá pessoal!!!!
    Não vamos se estressar, com políticos que digam ser pessoas certas, porque vcs já viram se eles se estressam com nos? Acho Eu que nunca ninguem batou em nossa porta e disse assim vocês estão satisfeitos com os salários de vocês? Bom se um político bateu em sua porta para lhe fazer a pergunta se está satisfeito com o salário fique feliz... Agora nos não podemos nos esquecer que na hora que estiver chegando a epoca das eleções ai sim vem e devemos nem atender eles pq sempre são as mesmas palavras e ditados "VAMOS FASER MELHOR PARA AREA DA SAÚDE E EDUCAÇÃO' este ditado eu ja tenho de cor. Uma coisa eu digo basta de mentiras aquele lá em cima vai mostrar para eles que pessoas humildes fiquem por muitos e muitos anos aqui em baixo fasendo a diferença, agora ja estamos vendo q tem gente caindo ai já é uma mostra para nos EDUCADORES PROFISSIONAIS.

    ResponderExcluir
  17. Depois de todos os comentarios acima penso......Essa e a educaçao que queremos??? Espero que a prova seja mesmo para escolher bons professores ou na melhor das hipoteses, os que ficarem melhor na pontuaçao.Que o processo de escolha é humilhante, todos nos sabemos.Entao sugiro estudarmos e fazermos a prova.E vamos sempre lembrar que , talvez em nossa sala de aula esteja o proximo politico, que com o bom exemplo que passamos possa num futuro proximo fazer a diferença na educaçao.Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Caros colegas educadores, também estou um tanto que indignada com tantas exigências, pois sei que sou boa no que faço e tenho conhecimento em relação a minha disciplina. Penso que dependendo das perguntas desta prova pode ser que eu não tenha bom desempenho, pois, entendo de artes visuais,manjo um pouco de teatro e dança, já música não entendo nada... não toco nenhum instrumento. Será que as questões serão formuladas por profissionais da área da educação e das respectivas disciplinas? Outro comentário, fica difícil acreditar que os comentários que li acima são de professores, se forem, meu Deus! quantos erros...

    ResponderExcluir
  19. espero que seja para o melhor de todos mas estou comecando a faculdade agora e esse concurso deveria ser para quem estar dede a 1º fase de cada curso e nao da 5º em diante.

    ResponderExcluir
  20. Vamos por partes. Eu concordo com a indignação geral. Voto meu esse governador Luis Henrique não ganha mais; se ele pensa que vai ser Senador, pode tirar o cavalo da chuva. Primeiro, por que este governador INCOMPETENTE,PATÉTICO e SONOLENTO não faz um concurso para professor efetivo, se já passou do prazo de validade do último concurso??? Por que, ao invés de fazer esse processo seletivo para ACT, não convocam os que passaram no último concurso para efetivo e estão esperando serem chamados até hoje? Por que só chamaram meia dúzia dos aprovados do último concurso para efetivo? Outra coisa, ACT é um profissional e merece respeito; em plena era da informação, o ACT tem que ficar esperando ao sol e sob a chuva, perdendo dias a espera de uma vaga que surja; quando abrir uma vaga para ACT, telefonem ou enviem um email ou carta para o mesmo, ou não tem equipamentos e pessoal para fazer isto? Respeitem o professor ACT, respeito é bom e ele merece. Os políticos realmente não se estressam com nada depois que se elegem, porque o salário deles, que é alto, está garantido. O professor está sendo tratado como gado por este governo do Luís Henrique, depois reclamam o porquê de greves. Com esse salário de fome que o governador está pagando aos professores, quem irá fazer esse processo seletivo via correio? Vender ovos de codorna dá mais dinheiro do que ser professor.Um professor viver com menos de dois mil reais, tendo filhos e família para sustentar, é quase impossível.

    ResponderExcluir
  21. "diacavalo" hauahauhauah

    ResponderExcluir
  22. Nossa, após ler os comentários acima, fiquei muito confusa, não pela profissão que escolhi, educadora, porque me sinto bem no que faço, gosto muito do meu trabalho, que o faço mais por amor ao próximo, do que pelo que ganho. Fico triste, indignada quando está chegando meu salário. Mesmo assim trabalho com carinho, pois as crianças não tem culpa disso. Tenho esperança que vai haver mudanças, temos nós que fazer a mudança, vamos escolher pessoas mais sensiveis ao nosso problema? Quem sabe educadores para administrar? Está chegando a hora mais uma vez e junto com o governador eleito, claro, sempre vai toda a equipe. Quem sabe está na hora de assumir alguém que já passou por tudo isso? Fico confusa pela maneira dos procedimentos deste edital. Primeiro mandar toda a papelada, autenticada, pagando uma fortuna por isso, isso me deixa indignada, porque se alguém que reside num país desenvolvido le-se os edital com tanta burrocracia, com certeza pensaria que R$ 5.000,00 seria o mínimo que um ACT recebe e mais seria um concurso, prá efetivação, e não cada dois anos repetir tudo novamente. Quero demonstrar minha indignação educadamente, porque ralmente muitas dúvidas tenho a respeito.
    Caros colegas professores, mesmo sendo um comentário, vamos cuidar com a escrita? Afinal somos professores.

    ResponderExcluir
  23. também ficou confuso o programa de estudos para as provas

    ResponderExcluir
  24. comprovar que não tem antecedentes criminais, achando-se em pleno exercício de seus direitos
    civil e políticos, a ser comprovado no ato de admissão através de certidão de
    antecedentes criminais, dos últimos 5 (cinco) anos, a ser expedido pelo Fórum.
    UM INSULTO AO PROFESSOR. SERÁ QUE A FICHA DOS POLÍTICOS E GOVERNANTES QUE AÍ ESTÃO SÃO LIMPAS, NUNCA FORAM PROCESSADOS E CONDENADOS?

    ResponderExcluir
  25. Essa merda do site de inscrição da acafe desse concurso não funciona tentei me inscrever 200 vezes e não dá certo, acusa problemas no sistema de dados, antes era tão fácil agora é uma complicação só, agora me diz pra que complicar uma coisa tão simples como era?
    agora além de gastar com sedex e autentificação de documentos corro o risco de não conseguir me inscrever por problemas do site.
    Que absurdo...

    ResponderExcluir
  26. Essa porcaria de site não dá pra se inscrever sempre acusa problemas no sistema de dados, que coisa, o pior é que se não conseguir me inscrever nem posso processar a acafe pois eles já se precaveram no edital

    ResponderExcluir
  27. Sempre aparece erro ao inserir dados no banco de dados no site dado para a inscrição, antes tudo era tão simples, vc ia na sua gerencia e se inscrevia, agora além de gastar dinheiro o professor ainda corre o risco de não conseguir se inscrever

    ResponderExcluir
  28. esse site de inscrição, não funciona

    ResponderExcluir
  29. Essse site de inscrição sempre acusa problemas, isso me deixa com muita raiva com os "gênios" que tiveram essa idéia do professor se inscrever por esse site. Talvez não seja culpa da acafe mas de quem organizou o site.

    ResponderExcluir
  30. Uma vergonha o que estão fazendo para os professores principalmente para Educação Especial, e também não poder se inscrever nas duas áreas....

    ResponderExcluir
  31. Lamentavelmente mais uma situação indigesta para o professor digerir, como sou otimista creio que será pra melhor.Quanto ao governador e ao secretário estão tão aquem da média que não merecem qualquer comentário, afinal tenho por hábito não falar de coisas ruins.E as pessoas que não conseguem ver precisam rever seus conceitos.

    ResponderExcluir
  32. Fiquei pasma com tudo que li aqui...Não sou professora ainda, mas pretendo ser...e adorei ter a oportunidade de fazer este concurso e mostrar que experiência não é tudo, é uma oportunidade de começar!!! A prova realmente nos mostrará quem é capaz de ENSINAR!!!Pra ensinar tem que saber..a maioria aqui não sabe nem escrever...Muito triste!! Ah, tambem tive problemas com o site.

    ResponderExcluir
  33. Depois de ler este comentários, realmente não é fácil aceitar este método de admissão para acts. Acredito que devemos consultar as bases legais e verificar até que ponto isto está ou não correto, para depois podermos nos manisfestar. O problema é a classe que é muita desunida.

    ResponderExcluir
  34. Ja ta virando uma palhaçada essa nossa secretaria de educação.Se não tem nada pra fazer, vão chupar sabão. Acho que devemos nos unir e mandar essa inscrição pros quintos dos infernos.

    ResponderExcluir
  35. Li alguns dos comentários postados aqui. Fiquei impressionada. Realmente, podemos enocntrar muitas razões para justificar opiniões contra´rias e também favoráveis a prova. Não caberia aqui discutir o assunto. No entanto, pessoas que não conseguem escrever melhor que um aluninho de segunda série, e que tem uma maneira completamente agressiva e anti ética de expressar sua opinião, não tem condições de estar em uma sala de aula, e nunca irão conseguir reinvindicar nada, por mais justra que seja a sua causa!!

    ResponderExcluir
  36. Realmente caro amigos educadores, vai ser muita correria ate o dia da prova, espero que de tudo certo para todos !!
    Governo fraco e perdido, é o que temos de melhor hehehe.., não só em SC mas no Brasil todo ;( infelizmente...

    ResponderExcluir
  37. o que acho errado e o sistema usado para chamar os professores qdo surgem vagas. E a velha historia de 'temos que seguir a lista' Veja o q acontece eu sou pedagoga me ligam q tem vaga no municipio vizinho, onde devo ir c o meu carro e arcar c todas as despesas ai respondo q ñ tenho condiçoes para isso então segue a lista. Um mes mais tarde surge uma vaga na cidade pertinho da minha casa mas o que acontece? Chamam a proxima da lista, aí vai uma menina que esta começando o magisterio e pega essa vaga bem na frente do teu nariz. Quando eu comecei tive q dar aulas la numa comunidade do interior fui a pe fui de carona de tudo qto e jeito mas fui agora adianta o teu diploma?SUGESTÃO deveriam seguir a lista sim mas ate acabar os que tem pedagogia e os que estão estudando por favor eles seriam Ñ habiliatdos. Nossa e tão dificil de entender heim senhora e senhor secretarios da educação!

    ResponderExcluir
  38. A/C: Elizete de Mello

    Fazer prova para se efetivar concordo, mas para professor ACT, falta de respeito com o professor que já passa humilhação na fila para escolha de vaga. Você é APENAS uma administradora, não sabe o que é ser um professor em sala de aula.

    CRESÇA E CAI FORA!

    ResponderExcluir
  39. Estão certo quem está malhando o pau. Profº hoje em dia parece lixo, ou é feito como cachoorr o, viralata, temos que ter mais dignidade, pois somos nos que formamos esses filha da puta desses, veriadores, prefeitos presidente e por ai vai. Comendo e bebendo nas nossas costas.E ainda rindo da gente!

    ResponderExcluir
  40. E EU CONCORDO COM TUDO ISSO...
    MÁ VÃO SE ENXERGA... DESDE QUANDO PROFESSOR ACT DEVE FAZER PROVA PARA PEGA AULA.... JÁ SOMOS ASSIM HUMILHADOS NAS ESCOLHAS...
    GRANDE PORCARIA ESTA PROVA!!!!

    ResponderExcluir
  41. Resposta à senhorita Anônimo que escreveu no dia 26 de outubro, às 11:40:
    Depois que vc for professora, graduada e pós-graduada, e com pelo menos um ano de sala de aula, venha discutir educação, teoria e processo ensino-aprendizagem conosco. Até lá, abstenha-se de fazer comentários sobre o que vc não sabe, nem conhece.
    Com toda a educação, professora de Campo Erê.

    ResponderExcluir
  42. Quanto à prova, faz-me rir.
    Prova pra concurso? muito justo, mas pra escolha de ACT? nunca vi isto.
    Está faltando o que fazer para este povo que se diz cabeça pensante da Educação Catarinense.
    Estão querendo provar o quê?
    Querem humilhar ainda mais o professor, que já é humilhado todo final de mês, quando recebe seu minguado salário...

    ResponderExcluir
  43. Prova não prova competência...
    Quantos concursados estão aí nas escolas, à disposição, por não possuirem condições de dar aulas...
    E não estou falando de pessoas doentes, mas de incapazes intelectualmente, ou que os exames feitos para assumir concurso, como o psiquiátrico, que foram feitos sem responsabilidade pelos profissionais da área.
    As escolas estão cheias de incompetentes que passaram em provas como estas...

    ResponderExcluir
  44. Ao invés de fazermos essa prova de ``cárater temporário`Acts´, porque não fazer um concurso para efetivar realmente...Assim não precisária municipalizar o ensino fundmental.No entanto acho tudo muito confuso, estão querendo complicar ainda mais a situação.Peço aos Exelentissímos Senhores, que pensem bem quando forem pedir votos.... Por que nós educadores conscientes, também saberemos bem escolher nossos governantes.Penso que vcs políticos não estão nem um pouco preocupados.

    ResponderExcluir
  45. estou com muito odio porque essa babaquisse de prova vai custar caro e nâo prova nada so para o professor gastar o ultimo do seu mizeravel salario e sem contar que depois nas escolas não tem papel para trabalhar com os alunos que é uma vergonha sem tamanho .
    com o dnheiro gasto para se fazer a tal da maldita prova que fosse mandado para as escolas jogos pedagogicos diversos para se trabalhar com alunos da inclução que e um verdadeiro descaso isso ninguem se preocupa em melhorarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrruma merda

    ResponderExcluir
  46. Parabens a todos que criticaram, pois realmente
    é uma verganha,o que acontece com a educação neste País.Humilham o professor,como coisa para ser governador, presidente,perfeito e outros não tiveram que passa pela mão do professor,ainda fazem o Pedagogo de palhaço,gastando com autênticação de documentos,pra que jogar no lixo.Caia na real por favor, as eleições estão chegando, tá na hora de dar o troco.

    ResponderExcluir
  47. Isso é uma poca vergonha, prova nao prova nada!
    tem professores efetivos de merda lesionando, que nao sabem nada, nem dar uma aula decente e nem se interessam em melhorar. E alguns professores acts que tanto precisam de uma vaga nao tem vez.
    E tbm o professor pode ser muito bom dando aula, mas se dar mal na prova . e ai como fica?
    ficamos com os maus professores ;) legal né.
    Estou falando isso pq sou aluna e estou indignada tbm.

    E pra quem disse ai, sobre erros de ortografia e etc..
    vai se atualizar, ok?!
    estamos em uma era de informatica, totalmente evoluida. Para responder certas coisas nao precisamos usar acentos virgulas e diabo a quatro.
    pois, para um BOM professor meia palavra basta.
    E quem esta comentando aki certamente é um professor, e se é um professor.. obvio que é formado. E se nao soubessem escrever, usar virgula.. com certeza nao estariam aki ;)

    ResponderExcluir
  48. Realmente se a prova resolvesse todo problema da Educação seria tudo mais fácil,mais infelizmente temos que passar por mais uma humilhação. Pra que? Pra lecionar dois meses, ou até mais, e depois sair.Essa idéia é de gente desocupada que não tem o que fazer.Vão se ocupar em dar de aperfeiçoamento, para os mesmo para que os professores tenham melhores condições de lecianar. Chega de palhaçada.

    ResponderExcluir
  49. Lara, não concordo em parte com o que escrevestes:

    "Não caberia aqui discutir o assunto. No entanto, pessoas que não conseguem escrever melhor que um aluninho de segunda série, e que tem uma maneira completamente agressiva e anti ética de expressar sua opinião, não tem condições de estar em uma sala de aula, e nunca irão conseguir reinvindicar nada, por mais justra que seja a sua causa!"

    Explico o porquê de não concordar:Primeiro cabe sim discutir aqui essa questão, pois o site é um espaço público, e além disso este sistema de comentários não é uma prova, é apenas um jeito rápido e INFORMAL de falar aqui e muitas vezes erramos no digitar.Você mesmo digitou errado a palavra JUSTA. Segundo, professor não é santo, pode sim ser agressivo para na retórica para fazer valer a sua opinião;expressar opinião nunca é anti-ético. Você condenaria, por exemplo, um analfabeto de se expressar?Alguns professores que se acham os tais, tem que baixar a bola e ter mais humildade de saber que nem todo professor tem obrigação de ser um gênio. Paulo Coelho e José Sarney, membros da Academia, tem seus livros CHEIOS de erros.

    ResponderExcluir
  50. nossa.............educadores serem mal educados dessa forma, que exemplo daram aos alunos..........que nomes horríveis......

    ResponderExcluir
  51. Respondendo comentário acima:

    Vai melhorar o seu português antes de reclamar dos demais.

    ResponderExcluir
  52. Respondendo o comentário acima: tens de melhorar o TEU português, a tua frase está mal formulada. Quanto ao outro que chamou de mal educado, se alguém mexer no teu salário, quero ver onde vai para a tua educação. Professor tem que questionar sim. E pra questionar tem que ser enérgico. Quanto a esses que estão reparando no erro de digitação, aqui é um espaço formal, não é uma prova. Francamente, tem cada professor pseudo-intelectual que não serve para ser professor, professor tem que ensinar, não repreender os erros. Ao invés de criticar os erros de digitação por causa da pressa, já que vocês são tão inteligentes assim, CORRIJAM OS ERROS E ENSINEM O PESSOAL AQUI, gêniozinhos de meia pataca.

    ResponderExcluir
  53. Corrigindo acima, onde se lê "espaço formal", leia-se "espaço INFORMAL".Foi erro de digitação de minha parte.

    ResponderExcluir
  54. Respondendo o comentário acima, você deve esta contente com que você ganha, pra puxar o saco deles.Você acha correto passar por toda essa humihação, para ser professor act.

    ResponderExcluir
  55. O correto é SEU português.

    ResponderExcluir
  56. Vão corrigir o português do Presidente! kkkk

    ResponderExcluir
  57. vosseis tão tudu errádio, vosseis num sabi nein iscrevê aki
    ass. Prof. CREYSSOM

    ResponderExcluir
  58. coitado de mim ser aluno destes "professores"

    ResponderExcluir
  59. Meu Deus, nunca mais volto para uma sala de aula. Se esses professores são cultos, prefiro ficar ignorante.

    ResponderExcluir
  60. ANONIMA... COISA MAIS BOBA QUE JÁ TEVE NO ESTADO DE SANTA CATARINA ESSA INSCRIÇÃO.

    ResponderExcluir
  61. realmente professores de Actes os que mais trabalham deveriam ser acompanhados e assistidos os professores dos cursos de cabeleireiros de escolas profissionais municipais nem insalubridades nao tem trabalham com quimicas de segunda a quinta estao entoxicados e ninguen faz nada e o srSANDERSON ALMECI DE JESUS usava um sloga na campanha ME AJUDE ME AJUDE A GANHAR AS Eleiçoes ehoje ele nos ignora mas deixa vai chegar nossa vez

    ResponderExcluir
  62. é verdade os frofessores dos cursos de cabeleireiros ricos em suas dinamicas trabalham nao só os alunos mas tamben os cliente e ainda se preocupam em prepara-los para o mercado de trabalho sei o qnto da satifaçao do aluno em obter uma profisao SRA DNA ROSINHA DA educaçao olhe com carinho para esses artistas frofessores da area da BELEZA asenhora ja foi professora e sabe o q estamos falando

    ResponderExcluir
  63. Não sou professora formada, no entanto bem sei que a educação ainda precisa ser amparada não adianta só falar, que nem aparece nos programas do governo que esse quer melhorar a educação,mas o que vemos é o contrario para melhorar é preciso levar muito em conta vários fatores .No entanto faço faço só um apelo vivemos numa democracia revindicar é um direito no entanto façamos de maneira sensata não vulgarizada todos temos direito a palavra ,mas como mestres não é essa a maneira que vamos educar somos aquilo que ensinamos nossas crianças tem a nós como modelos de imitação.

    ResponderExcluir
  64. Eu sou a favor de remunerar bem os professores, mas não para os incompetentes ganharem altos salários e sim para a educação melhorar. Os incompetentes, os desinteressados, aqueles que ficam olhando o relógio e a aula não acaba nunca, não adianta pagar 20 mil por mês que não vai mudar em nada a qualidade de suas aulas.
    Agora é certo que se pagar bem vai atrair gente competente, motivada, e aí esses que não sabem nem escrever, inclusive muitos dos que comentaram aqui, não terão nenhuma chance de conseguir uma vaga.
    Outra observação: uma coisa é errar a digitação ou usar uma linguagem informal, como alguns aqui, e outra bem diferente é o cara não saber escrever, não ter noções básicas de gramática (como outros também aqui).

    ResponderExcluir
  65. sou professora efetiva no municipio de sao jose,a cinco anos.Já lecionei muitos anos como professora act no estado sc,mas juro nunca foi tão dificil fazer uma inscrição.Será que esta dificuldade toda é para ja ir selecionando os profissionais? os que trabalham muito para garantir um salario digno,não terão tempo disponivel para se inscrever. por favor repensem sobre o assunto e facilitem as coisas...

    ResponderExcluir
  66. Acho um absurdo professor act fazer prova.Porque
    não paga melhor os professores para melhorar a
    educação? Quem quer se promover nessa historia?
    porque não prova a competencia do professor em sala de aula.

    ResponderExcluir
  67. Dá para notar porque a maioria não quer "faser" a prova...

    ResponderExcluir
  68. Pessoal, quem quiser estudar para o concurso tem uma instituição especialista em concursos da area de educação. Chama-se ITECA. Fica no centro de Florianopolis. Eles vendem apostila. O fone lá é (48) 3365 2127

    ResponderExcluir
  69. alguns professores estão morrendo de medo de fazer uma provinha onde com um pontinho já passa, sem contar na nota dos títulos. Quanto a esses sabichões que estão aqui corrigindo erros de digitação num espaço formal como bem disse outro, esses sabichões NÃO servem para serem professores, são pessoas sem paciência, irritáveis, cheios de ódio...ao invés de criticarem, corrijam com cortesia mesmo sendo erros de digitação e erros de pressa ao digitar. É a classe mais desunida que há, professor. Por isso estão aí, ganhando menos do que um um flanelinha de rua ou gari, à mercê de governos de espertalhões. Nem reinvidicar seus direitos sabem, pois só pensam no próprio umbigo. Boa sorte a todos. Desculpem os erros de digitação, é a pressa, não tenho tempo de ficar o tempo todo no computador, como esses sabichões da língua portuguesa aí.ESSES COM CERTEZA ABSOLUTA NÃO VÃO PASSAR! DEUS ESTÁ DE OLHO EM VOCÊS, VOCÊS ESTÃO CHEIOS DE ÓDIO E IMPACIÊNCIAS, NÃO SERVEM PARA SEREM MESTRES.

    ResponderExcluir
  70. Informal, errei de novo.

    ResponderExcluir
  71. sou professor de matemática. não çou profeçor de portugays.

    ResponderExcluir
  72. Esses são os professores do nosso Estado?

    ResponderExcluir
  73. Olá!! galera!!!!!!!!!! ACTs..
    vamos levar tudo com a barriga,pois nosso exelentíssimo governador juntamente com seu secretário da ed.não fazem outra coisa,pq nós estressarmos???
    Quanto aos puxa de governo nojento e sua patota,perdoamos eles não sabem o que dizem!!!!!!Quanto a ACAFE uma instituição séria apenas prestará serviço a este porco véio(governador),que agora deverá pelo menos fechar as portas das SDRs.. Antes ainda faziam as validações das inscrições oq vão fazer daqui pra frente? Que pergunta ignorante que acabo de fazer..kkkkkk, como não soubese néh...Comer o nosso rico dinheirinho........Gostria qe nosso governador presta-se conta dos milhões que será gastos só com ess babaquisse de concurso pra ACT... sou professor ACT.. um abraço à todos...
    Ps.As eleiçóes estão chegando!!!!!!!!! Adeus senado.... kkkkkk findi carreira pro cê....LHS..

    ResponderExcluir
  74. UI!!!!! ao invés de professora, estou me sentindo uma sofressora!!!!!

    ResponderExcluir
  75. E outra coisa: essa prova é para tentar fazer uma avaliação do nível de conhecimento dos candidados. Bem, somos candidados, sim. E talvez esse processo seja melhor, pois nos anteriores havia candidatos que apresentavam 800 até mil horas de cursos de aperfeiçoamento, o que é humanamente impossível. Bem, os candidatos apresentavam porque havia aceitação. Pelo menos agora houve um limite, se bem que penso que a pontuação maior deveria ser para cursos presenciais, E bom que valem desde 2004. E não me incluo na categoria de puxa-sacos só por concordar, mas será melhor do que ser passada para trás, tendo mestrado na área, por causa dos absurdos das FALSAS horas de aperfeiçoamento.

    ResponderExcluir
  76. Caramba....prova para provar o que? Os cambau, o cacete e outras coisas. Essa gente brinca com a gente. Ninguem mecere tanta humilhação pra ganhar uma merréca. Até minha diarista ganha mais...Socorro , quem mando estudá, ela diz! E eu tenho que ouvir isso!!!

    ResponderExcluir
  77. Acho esta prova absurda uma vez que sabemos que os puxa saco do porcão(governador) não tem competencia para organizar um concurso qualquer. vai acontecer o de sempre o primeiro dia de chamada será no ginásio de sempre e depois eles largarão a lista de classificados para as os diretores nas escolas.aos babacas que apóim o porcão só lamento,pois com certeza não fizeram prova,pois entrarão pela janela, devem ter ficado debaixo de sol e chuva fazendo campanha para garantir um carguinho na educação.

    ResponderExcluir
  78. Pessoal, quem quiser estudar para o concurso tem uma instituição especialista em concursos da area de educação. Chama-se ITECA. Fica no centro de Florianopolis. Eles vendem apostila. O fone lá é (48) 3365 2127

    ResponderExcluir
  79. Quem fez o concurso da Prefeitura de Floripa. Tava muito dificil.

    ResponderExcluir
  80. minha amiga fez...e disse que estava difícil!!!

    ResponderExcluir
  81. Esse concurso é para inglês ver!! A secretaria de Educação de Sc só está inventando moda agora porque foi encostada na parede pelo sindicato da categoria. Depois de inúmeras denuncias de facilitação de entrada de pessoas não habilitadas e manipulação de vagas foi necessária essa atitude que sugere uma "limpeza" na classificação dos candidatos. HaHaHa

    Vai contunuar na mesma!

    ResponderExcluir
  82. salario bom, não demostra que nada, SALRIO TEM q ser sim, justo e digno, porém não é justificativa, para termos maus professorese má educação. VEJO q indepedente do salario, qdo o profissional é bom na tecnica(intelectual) termeos resultado. um jogador de futebol não vai jogar mehor pq ganha 30 mil por mes, a mesma coisa professor.
    OUTRA COISA, como odemos chamar esse pessoa q usa palavras de baixo calão ee ainda não se identificam, tudo menos professores....rsrs(covardes) gosto de dar minhaopinião e tenho prazer em flaar qum sou.

    jianluzio

    ResponderExcluir
  83. Pra um governador que vetou o piso salarial dos professores, paga mal e ainda quer que desembolsemos 100 reais de cartório pra autenticar cópias de certificados que são legitimados por lei e pelo MEC, é no mínimo uma estupidez. Enchendo a cola dos cartórios, tirando do nosso bolso, que já é vazio... faça-me um favor... impressionante como caducou rápido o concurso de 2005 sendo que de 5a a 8a série só foram chamados 15...

    ResponderExcluir
  84. Gente, será que alguém passou no concurso de Floripa? Até agora eu não soube de ninguém. Estava difícil né?
    Vcs sabiam que há um tempo atrás trabalhavasse 5 anos e depois a efetivação era automática?
    E agora nós temos que passar por estas provas loucas, que mexem com nossas emoções. E algumas efetivas antigas ainda tem coragem de nos chamar de "actanças"... garanto que elas não passam nem por uma prova de act!!!!

    ResponderExcluir
  85. Nossa! Penso que deveria ter mais um vale para os professores a partir deste ano "vale autenticação", estamos precisando mais do que vale alimentação. Não discordo da prova, ela nem é o problema maior. O problema são os gastos, e dizer que vamos fazer a prova de graça?!!!!!!Que situação!!!?O que vale a pena é sonhar que ainda podemos ser chamados em um concurso público!Sucesso a todos e boa sorte na prova!

    ResponderExcluir
  86. Concordo com a colega educadora que escreveu logo acima.. também Fiquei indignada com tudo que li aqui...Me formei recentemente e adorei ter a oportunidade de fazer este concurso e mostrar que experiência não é tudo, é uma oportunidade de começar!!! A prova realmente nos mostrará quem é capaz de ENSINAR!!!Pra ensinar tem que saber..a maioria aqui não sabe nem escrever...Muito triste ver que educacores chingam o governo, falam palavras vulgares, penso que esse concurso veio em boa hora, vamos reciclar os professores das entidades de ensino do estado.

    ResponderExcluir
  87. Anonimo disse..
    Vocês ainda não sacaram a jogada do nossssssssoo governador. Essa prova eh para selecionar seus cargos de confiança para a proxima eleição. Como i sindicato estava vigiando a classificação eles encontraram essa alternativa de driblar o sindicato. Entendeuuuuuu pessssoaaalll

    ResponderExcluir
  88. Alquém tem o material qua cai no processo seletivo. É isso mesmo uma desvalorização do professor e o CONCURSO?????

    Marisol Jlle

    ResponderExcluir
  89. GENTE´SEI QUE ESÃO CERTOS´MAS SERA QUE NÃO EXISTE UMA LEI PARA DERRUBAR ESTA PROVA/

    ResponderExcluir
  90. Primeiro que se o senhor fosse uma pessoa inteligente não colocaria concurso publico para efetivação, seria uma prova de auxílio a escolha de bons professores para atuar nessa aréa. Bom quanto aos modos de se referir a sua pessoa eu concordo, pois se o senhor não tem inteligencia o suficiente pra entender o que se passa em uma sala de aula e não compreende a didatica e as condições estruturais,de fato que não sabe nem a diferenciação de um concurso para efetivação e uma prova de processo seletivo, talvez eu chegue a seguinte conclusão: professores qua fazem greve para revendicação seus direitos e depois votam no PMDB tem que levar um baita pau na cara, por que realmente esses profissionais da educação que não deveriam estar em sala de aula.
    Sendo assim, quando se faz uma graduação na área de educador profissional a licenciatura nunca deve se esperar muito de seu salário deve-se fazer o trabalho com amor , ou por vocação, pois quanto mais burro povo mais os politicos da pior espécie são selecionados a um cargo de que não é nem um pouco digno dessas pessoa.
    Pessoa sem caráter como os políticos do PMDB em geral nunca foram tão enfocados como este ano que começou, e que esta realmente acabando com uma verdadeira baderna, bagunça, falta de respeito com os próprios eleitores de seu partido.
    O governo deve tomar bomba

    ResponderExcluir
  91. A incrivel ignorancia de um simples prova medindo absolutamente nada, colocando o professor em uma situaçao desagradavel, gostariamos de colocar o inventor dessa prova tambem para medir conhecimentos em seus cargos para ver realmente se atraves de uma simples prova estariam neste cargo que ocupam, pois sabe-se que muitos dos responsaveis nao tem o minimo grau de conhecimeto.

    ResponderExcluir
  92. Mas isso pode ter certeza que vai ser bem refletido na proxima eleiçao, em relaçao ao voto. Pois jamais devemos esquecer desta situaçao que estao nos colocando.

    ResponderExcluir
  93. oLá! pessoal sou de araranguá SC, e gostaria de saber onde encontro o material para estudar?

    ResponderExcluir
  94. concordo com a indignação de professores,só que quando for comentar algo pelo menos saiba escrever,é muito feio pra nós saber que ainda tem professor analfabeto,não gostaria que meu filho tivesse essa como professora.erstamos indignados sim,pois nosso salário é mais pra cursos e hoje quase me aposentando sai essa de prova,não tenho medo da prova e sim do que quem esta por traz possa fazer,pois todo politico nunca sai perdendo,pra acontecer isso algo de bom pra eles tem,coitada de nós,sempre pisados.

    ResponderExcluir
  95. como é que a gente vai crer num concurso desses? Vejam o que saiu no Diário Catarinense de hoje, copiem e colem no navegador:

    http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Pol%EDtica&newsID=a2729472.xml

    ResponderExcluir
  96. http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Pol%EDtica&newsID=a2729472.xml

    ResponderExcluir
  97. Estou indignada com o descaso e a falta de respeito que o atual governador está tendo com os educadores. Não tenho medo de provinhas...o que me revolta é um governador não dar um salário digno e querer colocar tantas regrinhas.
    Preta atenção senhor governador, tá chegando as eleições...

    ResponderExcluir
  98. Digo presta atenção senhor governador...

    ResponderExcluir
  99. Professores !!! Como vocês querem que as coisas mudem se um critica o outro!? Deixem que desabafem, que bom que tem este espaço para isso. Mas... enquanto isso... Vocês já imaginaram tanta energia negativa esta indo para esse governo , quanta praga para o maldito kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  100. Pessoal o que vcs estão achando das novas regras que o senhor secretário da Educação do Estado de SC está fazendo para o ano de 2010. Professor de primeira a quarta série tem que ficar junto com o professor de artes e de educação física,qdo o pobre vai corrigir os cadernos, também quer mandar o horário pronto para as escolas, será que o carinha não tem o que fazer a não ser sacanear o professor. Como um "ser" como este quer respeito fala sério!!!

    ResponderExcluir
  101. Este contrato vai valer por qto tempo? Um ou dois anos??? E pq ele não faz valer como concurso de efetivação??? Será que ele tem consciência dos atos que vem tomando ultimamente???

    ResponderExcluir
  102. Pela quantidade de erros de ortografia e concordância, cada vez mais acho correto que exista essa prova, porque quem não sabe escrever não serve pra lecionar.

    ResponderExcluir
  103. ANONIMO
    O PIOR A INCRIÇÃO A MINHA COLOCARAM INDEFERIDA NÃO ACHARAM OS DOIS ENVELOPES DIA 14 FIZ PARA NÃO ABILITADO EDUCAÇÃO ESPECIAL SÓ QUE TENHO DOCUMENTO DAQUELE DIA. FUI AGORA TIRAR O SEGUNDA VIA EU ESTAVA COMO HABIITADA. SEGUNDO OS COMETARIOS GENTE SEM AUTENICAÇÃO NO CATÓRIO FOI E GENTE SEM HABILITAÇÃO PEDIMOS PARA O SINTE DEPUTADO TOMAREM CONHECIMENTO E HAGIREM SEGUNDA FEIRA. PEDIMOS QUE ACOMPANHEM AS INCRIÇÕES FAÇA REVISÕES. É UMA VEGONHA. PEDIMOS PARA O DEPUTADO PEDRO OUPADRE PEDRO TOMAR CONHECIMENTO E ARREBENTAR TÁ TUDO ERRADO. FAÇAM UMA PROVA DISSERTATIVA PARA OS PROFESSORES DE CONHECIMENTO DE PRATICA E PAREM COM ISTO.

    ResponderExcluir
  104. é verdade aconteceu comigo fia para não habilitada mexerem na minha incrição sem autorização tenho documento comprovante colocaram dpoisde dias quando tirei segunda via habilitada. Gastei quase cento e cinquenta reia para autenticar para anular incrição o sinte tome providencia e deputados e secret´rios e acteceu que foi colocado pessoas não habilitda em habilitadas. P edimos revisão que econtre os doi envelopes da colega. vejam quem mexeu nas incrição é crime não pode. DEPUTADO S SINTE ENTREM EM AÇÂO SEGUNDA FEIRA JORGINHO, PEDRO, ONOFRE E ROMILDO . FAÇAM A ACAFE ARRUMA INCRIÇÃO DOS PROFESSORES E FISCALIZEM TEM COISA ERRADA E ACFE ATENDA MELHOR OS PROFESSRES QUANDO LIGAM LÁ PEDINDO INFORMAÇÃO. noa ajudem. V em ai ano elitoral coitados de vocês.

    ResponderExcluir
  105. O problema é que as pessoas ainda faz o que estes idiotas querem ´~ao vamos aparcer ninguém para prestar prova . Npos educadores formados e capacitados vamos mandar todos esse a caçaro que fazer. VOMOS valorizar nosso trabalho. Quero ver a turma ir para sala de aula, enfrentar os alunos indisciplinados. OI PROFESSORADO ACT < VAMOS BOICOTAR ESSA PROVA NÂO VAMOS COMPARECER.

    ResponderExcluir
  106. rsrs SE O ESPELHO DA SOCIEDADE SÃO OS PROFESSORES, AGORA VEJO PQ SOMOS TERCEIRO MUNDO!!! ETÁ, CAMBADA DE ANALFABETOS..... laém de boçais não sabem nem escrever, acho que devemos sim ter um salario maior para os "educadores" porém temos q ter mais qualidade. ex 99% dos que escreveram aqui, não sabem nem digitar correto!!! se eu fosse governador aumentaria o salario , porém não colocaria nenhum desses boçais q aqui escreveram, além do mais são todos anonimos mesmo, covardes , medrosos...!!!
    ASS: JIAN LUZIO

    ResponderExcluir
  107. Realmente, o nível dos professores no nosso estado está muito aquém do desejado.Mas, com os nossos políticos que aí estão não é de se esperar outra coisa. Exemplo é tudo. O nosso governador faz concurso para professores em 2004, com taxa de inscrição a R$65,00, ATÉ HOJE nem uma satisfação. Já fomos chamados de "acts pragas" o que mais se espera.Professor no nosso estado está valendo menos que titica de cachorro. E, esse concurso para acts, deveria ser feito com professores efetivos que não querem nada com nada. Passam aluno de ano sem condições de passar ,só para não se encomodarem no ano seguinte. mAS, O GOVERNO não é bobo, e sabe que seria uma catástrofe correr esse rísco co os seus efetivos.

    ResponderExcluir
  108. Não consigo achar a página que mostre a hora que devo fazer a famigerada prova de act.

    ResponderExcluir
  109. Os governantes enquanto ficam brincando com a educaçao no nosso país, não fazem idéia do que está sendo criado , nossso país ,com o futuro dos nossos jovens.Hoje, os bandidos matam com arma de fogo,um aqui outro ali. No furturo se a nossa educação não tomar jeito vergonha na cara , os bandidos serão siberneticos, internautas que acabarão com o mundo através da internet. Os jovens de hoje são craques em computadores, celulares,tem uma habilidade impressionante, não é preciso ninguém mandá-los estudar , nascem sabendo e amando. Na escola não é isso que acontece, não é tão atrativo , vou por obrigação.Tão obrigado que da cadeia se a criança não frequentar uma escola,o governo suborna pais com bolsa escola . Os nossos futuros assasinos , invadirão contas bancárias, farão apagões, cometerão assasinatos em massa,e como serão descoberto? será difícil, leverá muito tempo.Será muito tarde para voltarmos atrás.PENSEM,,,PENSEM como querem ser lembrados ,como políticos que não fizeram nada para que a realidade futura seja diferente.

    ResponderExcluir
  110. Nossa gastei uma nota preta para autenticar todos os documentos e ainda não aprovaram por falta do DIPLOMA, não recebi ainda mas mandei o certificado autenticado mas eles não aceitaram conclusão perdi quase 100.00 por nada.

    ResponderExcluir
  111. oi
    educação em sc esta uma merda

    ResponderExcluir
  112. Primeiro gostaria de sugerir que as pessoas ao menos colocassem um nome na mensagem, pois acho importante saber com quem estamos falando...
    Segundo, quero concordar com os colegas que acham esse processo ineficiente e falho... Mas quero fazê-lo com dados, pois acredito que assim contribuímos para a melhoria do sistema...
    O site deu problemas, fato... As opções de escolha das disciplinas está incorreta e ERRADA, pelo menos no que diz respeito à educação profissional (disciplinas que existem não estão ali, enquanto outras que estão, não existem)... Pode-se inscrever em apenas 2 disciplinas, quando não é isso que acontece na educação profissional (a teoria da inscrição não bate com a prática do dia a dia)...
    Os prazos não são cumpridos... Hoje já é dia 09/12 e ainda não foi divulgado o horário e o local da prova... O prazo era dia 7/12.
    Provavelmente não serão respeitadas as ordens de classificação do processo feito pela ACAFE (se não foram respeitados nos outros anos, porque seria diferente agora, se o governo e o secretário são os mesmos?)
    Acho que a solução para todos esses problemas seria um boicote dos ACT´s ao processo de seleção. Se ninguém fizesse, o Estado entraria em colapso, pois só com os efetivos as escolas não conseguem nem abrir...
    Agora, falar em união de categoria entre os professores? Não acho possível... Talvez por isso médicos, dentistas, jornalistas e até políticos ganham melhor nossa classe! São mais unidos (basta ver o mensalão do partido do Paulo Bauer) e mais bem estruturados que os professores. Políticos tem associações de vereadores, de prefeitos... Já os sindicatos dos professores, representam a classe? E não estou culpando o sindicato, pois eles ficaram isolados não foi por escolha própria... A verdade é que todos falam... Quase ninguém faz nada! Colocar a culpa nos políticos (que muitas vezes não valem nada mesmo) não resolve... Mas o que resolveria dá trabalho, não é? Então vamos todos para o boteco falar mal do governo e deixar tudo como está! União entre os professores? Só em um potinho, ao lado do cafézinho, na recreio...

    ResponderExcluir
  113. Eu queria dizer incompleta e ERRADA, perdão...

    ResponderExcluir
  114. Concordo com você André em tudo, inclusive na colocação de um nome ou apelido de quem comenta aqui.

    ResponderExcluir
  115. Débora disse..
    Eu estou totalmente perdida no sul era bem diferente quando eu entrei. Nós os act's tinhamos ferias plano de saude e todos os outros direitos e deveres que um concursado o que nos deferia um do outro era na aposentadoria, mas aqui é tudo diferente profª de artes da aula de filosofia, de geografia da aula de artes, portugues aula de matamática e assim pr diante.
    O que adianta fazer um concurso se as escolas são aquela salada de frutas, nossos alunos são o suco da salada, nós as frutas perdidas tendo que suprir a falta de outras só por estarem fora do lugar.
    Mas isso é o que temos como educação no Brasil, depois ainda dizemos que somos um país emergente, e que a educação fará com que chegamos ao nível de desenvolvido tecnologicamente e evoluido cultualmente.

    ResponderExcluir
  116. Trabalho a anos no estado este anos foi a pior forma de inscrição além de gastar quase 70 reais ,e me incomodar um monte atrás de portaria e faltei até no trabalho pra correr atrás de portaria me imcomodei, encomodei secretária atrás de caixas antigas tendo tudo já no sistema do governo meu tempo de serviso e resultado ..... ???? algo deu errado foi indeferido ...sei lá oque !!!! tento ligar ninquém atende ,tento aseçar não aseça e ai como fica ??? quem inventou está porcaria gostaria de falar com ele pessoalmente ,tenho certeza que ele deve ser um cara filinho de papai que nunca deu aula e nem sabe a realidade de uma escola publica que deve ter este cargo por amizade não por competençia com todo respeito está pessoa é um incompetente.

    ResponderExcluir
  117. Oi gente!!! Alguém pode me informar como arrumar minha inscrição? Ela está indeferida e eu não consigo uma forma para arrumá-la. Estou preocupada preciso de trabalho. Ligo para o número de telefone do ACAFE ninguém atende e no novo edital não consta como arrumar, por favor preciso de ajuda.
    Rose/Porto União

    ResponderExcluir
  118. Realmente estou triste, estou me sentindo precionada com as atitudes com o qual estamos sendo tratados, fazemos faculdade, pós graduação, cursos e vejo que isso não está sendo valorizado, na questão de salário. É preciso sim fazer alguma coisa por que exige-se muito e paga-se pouco. Para um governo querer exigir ele tem que verificar quanto ele está pagando.

    ResponderExcluir
  119. O atual governo é adepto ao Comunismo Radical
    está precionando o funcionalismo público... dando uniformes ridículos, kits de material que não vale nada baixa qualidade ... uniforme para professores de educação física... só falta ele colocar sua foto em guarda-pós e mandar para os professores usarem. Gente o que é isso???

    ResponderExcluir
  120. Será que algum pela saco do governo lê esses singelos recadinhos ???

    ResponderExcluir
  121. Elisete melo, espero que algum pela saco do governo dê o meu recadinho a vc. Se vc tem trauma de professor faça terapia, procure ajuda num psiquiatra sei lá pai de santo . Mas para de encher o saco!!!

    ResponderExcluir
  122. Minha filha essa tal Elisete Melo deve ser uma frustrada, mal amada precionando GEREDES, ESCOLAS... Que pilandra!!! Quer provar o que minha filha??? Vá cuidar da sua vida que pelo jeito vc é mau resolvida. E quem ficar com dó leva para casa e faz cafuné... da colinho que quando vc vê ele te dá o bote NAJA é assim...
    Fuiiiiii

    ResponderExcluir
  123. Genteeeee sou filiada ao PMDB , vou tirar minha filiação , estou acompanhando essas atitudes e não concordo, não é assim que se trabalha. Sei que meu foto não influência em nada, mas se nos unirmos chegamos ao objetivo.

    ResponderExcluir
  124. Não desejo mal aos governates atuais, só quero ter um salário digno e ser respeitada enquanto profissional.

    ResponderExcluir
  125. Esse tal processo seletivo ta muito mal organizado,ja adiaram a prova e nao pensaram q as pessoa ja tinham se programado para esta data,nos tbm temos compromissos marcados e vcs avisam em cima da hora td a gente nem sabe mais oque esperrar,se não sabiam como fazer porque nao deixaram como tava sempre,isso é um fiasco!!!!

    ResponderExcluir
  126. Todos nós estamos perdidos......Eu acho que isso tudo vai virar em pizza..... que tem por detras de tudo isso???Cade nossos direitos?????

    ResponderExcluir
  127. Fazer uma prova para classificação dos ACTs. foi um bom critério... Mas, como ficam os efetivos? Será que dariam conta depois de um certo tempo de prestar uma prova para análise das suas competências? Muito mordomia para os efetivos e nenhuma para os coitados dos ACTs. Seria bom que se adotassem alguns critérios (classificatórios) para a avaliação da prática destes efetivos... rss

    ResponderExcluir
  128. professores saiu a prova de titulos e ela esta cheia de erros, pessoas inabilitadas estão escritas como habilitadas, e a acafe nem soube vero os diplomas. Observem o números da graduação escolaridade TEM GENTE COM NOTA 0,00 E AI COMO CONFIAR....

    ResponderExcluir
  129. OS PROFESSORES NÃO TEM MEDO DA PROVA POIS COMO O PROPRIO BAUER DISSE A PROVA É: A prova terá dois anos de validade, será apenas qualificatória e não classificatória, a classificação continuará a ser feita considerando-se a prova de títulos.
    E AI COM TANTO ERRO NO PROCESSO SELETIVO COMO CONFIAR NA IDONEIDADE DA PROVA.
    OS INDEFERIDOS NÃO FARÃO A PROVA e tem gente que é habilitado e indeferiram, MAS OS DEFERIDOS vão COMPETIR COM PESSOAS ESCRITAS E CLASSIFICADAS DE FORMA ILICITA DIZENDO QUE TEM HABILITAÇÃO E na VERDADE NÃO TEM POR ERRO DE ANALIZE DA ACAFE QUE NÃO OBSERVOU O DIPLOMA. EU CONHEÇO PROFESSORES QUE PASSARAM E NÃO TEM HABILITAÇÃO COERENTE AO CARGO. SOU EFETIVA MAS ESTOU A FAVOR DOS ACTs eles não tem medo da prova, mas sim dos erros que ACAFE vem cometendo.

    ResponderExcluir
  130. observem que no edital no item 12.2 pede para que as pessoas que não tem o seu nome no relatorio de inscrição deferidas e indeferidas entre com recursos até o dia 04 de dezembro, mas não informa em nenhum momento para os indeferidos entrarem com recursos. acredito e desejo que todos os deferidos e indeferidos pessam a anulação da prova, pois tem muito deferido que esta inrregular E GENTE INDEFERIDA por mau analize na prova de titulos pela ACAFE. PESSOAL LUTEM PELA DIGNIDADE E VERDADE NESTA PROVA.

    ResponderExcluir
  131. PESSOAL O CONCURSO DE 2002 PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL NÃO TEVE SEGUNDA CHAMADA, E JÁ PASSOU DA HORA DE TER OUTRO. PERCEBO QUE AS VEZES NOS DEIXAMOS ENGANAR." O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade."
    Albert Einstein

    ENTÃO FOI LIGADO PARA O FORUM E DISSERAM QUE NÃO TEM NEHUMA AÇÃO CONTRA ESSE CONCURSO CHEIO DE ERROS NO FORUM DE FLORIANOPOLIS, MAS PRECISSAMOS NOS UNIR E FAZER ALGO, A PROVA NÃO É O QUE DEVEMOS DISCUTIR , POIS TODOS QUE SÃO PROFESSORES FORMADOS E SEMPRE SE ATUALIZAM COM CURSOS SEJAM PAGOS OU LEITURAS QUE NA INTERNET TEM EM VARIOS SITES NÃO TEMEM FAZER A PROVA MAS PRECISAMOS VER COMO FICA AS CLASSIFICAÇÕES NESSA PROVA DE TITULOS QUE JÁ MOSTRA ERROS, IMAGINEM NA PROVA DIA 20, E A PROPRIA TRANSFERENCIA DA DATA FOI BOM PARA QUEM?

    ResponderExcluir
  132. hoje algumas amigas que estão indeferidas entraram com um mandato de segunrança para terem o direito de fazer a prova, pois elas estão indeferidas e a prova já esta marcada para dia 20 à tarde.

    ResponderExcluir
  133. PROFESSORA A BEIRA DE UM ATAQUE16 de dezembro de 2009 14:38

    COMO PODEMOS FICAR TRANQUILOS E PREZAR PELA BOA EDUCAÇÃO QUANDO TEMOS QUE IR ATRÁS DO DIREITO DE FAZER UMA PROVA CLASSIFICATÓRIA??
    PRECISAMOS PROVAR QUE SOMOS HABILITADOS TEMOS TEMPO DE SERVIÇO, EXPERIÊNCIA, E AINDA ASSIM ESTAMOS NA LISTA DOS INDEFERIDOS...
    QUEM VAI PAGAR OS DOCUMENTOS AUTENTICADOS, CORREIO, GASOLINA, E MAIS AS HORAS PERDIDAS DE SONO PENSANDO NESSE CONCURSO???
    REALMENTE SOMOS "ACETANSAS" NÃO TEMOS VALOR COMO PROFISSIONAL, E AINDA GANHAMOS A CONTA NO FIM DO ANO, MUITAS VEZES SEM SABER ONDE VAMOS TRABALHAR NO PRÓXIMO ANO E SE VAMOS TER UMA VAGA.
    PENSO QUE DEVE SER INPUGNADO ESSE CONCURSO, POIS NÃO VAI HAVER TEMPO PARA REVER CADA CASO EM PARTICULAR SENDO ASSIM OS ACTS COM CERTEZA SERÃO MUITO PREJUDICADOS.
    AH SEM FALAR NOS CASOS DE PESSOAS COM A MESMA HABILITAÇÃO EM PEDAGOGIA E SITUAÇÕES DIFERENTES DE CLASSIFICÃO, UM DEFERIDO E OUTRO COMO INDEFERIDO! COMO PODE ISSO QUEM FOI A BANCA AVALIADORA QUE COMETEU ERRO TÃO GRAVE!
    BOM TALVEZ SEJAM ESSAS PESSOAS QUE VÃO PAGAR NOSSAS CONTAS NO ANO QUE VEM!
    POR CONTA DE ERROS TÃO ABSURDOS E GROTESCOS!
    NÃO FIQUEM CALADOS DENUNCIEM, ABRAM SUAS BOCAS,
    SOMENTE COM UMA MOBILIZAÇÃO E UNIÃO É QUE PODEMOS REVERTER ESSE QUADRO PENSEM NISSO!

    ResponderExcluir
  134. Vamos lutar pelos nossos direitos, vamos acabar com esta prova,esta ACAFE não é de nada porque se fosse boa não pediria os documentos antes da prova.Esta banca avaliadora avaliou tudo errado porque se ela tivesse avaliado certo não tinha dado tanto erro.Professores com as mesmas faculdades foram indeferidos e outros deferidos até professor com magistério passou como abilitado e pode fazer a prova eles que avaliam isso direito porque não é justo uns fazer a prova e outros não..

    ResponderExcluir
  135. Enviei diploma autentificado, como estava descrito no edital porem colocaram 0 em minha escolaridade, que absurdo estou deferido porem com nota 0 em escolaridade, ou seja quem tem um curso de informática de no mínimo 60 horas tem mais chances do que eu que estudei 4 anos e experiência na área.
    Isso realmente eu não entendi, porque alterar o edital no item tecnologia da educação? Porque dar chances a pessoas sem experiência comprovada? Não é a toa que a maioria das salas de tecnologias (laboratórios de informática) estão em condições lamentáveis, colocam gente que não está nem ai para o cargo ficam só no Orkut e MSN.
    Deixo aqui minha indignação caros colegas, não somente com essa comissão da ACAFE, que deve ter empregado pessoas sem responsabilidade, mas com todo o setor publico brasileiro!! SUS, prefeituras, Escolas etc... cada vez mais pessoas apadrinhadas e "puxa saco" estão tomando vagas das pessoas que fariam diferença nestes setores, no SUS por exemplo tem 3 pessoas para informar onde fica o Raio-X, e por incrível que pareça 2 delas informam errado, e a outra não sabe, manda perguntar para uma quarta pessoa, infelizmente isso é nosso Brasil !!
    Abraço e boa sorte a todos no dia 20 ;)
    Isso se não for adiado novamente !!!

    ResponderExcluir
  136. Sou sindicalista e acho uma vergonha fazer uma prova para ACT, e nem consideram os diplomas enviados, inviabilizam e indeferem, pessoas que tem habilitação, e outras que não tem são habilitadas, vamos arrumar esta bagunça pois a educação tem que ser mais respeitado pois a educação deste pais depende deles, ou queremos sempre o povo alienado para ser manobrado como os politicos querem.... reflitam....

    ResponderExcluir
  137. Nós ACT temos que se reunir e não fazer esta prova porque vamos estar concorrendo com gente que nem facudade tem e esta la como abilitada isso é uma vergonha para nós educadores onde esta nosso direito de professor?

    ResponderExcluir
  138. Estamos lutando para derrubar a prova, já fizemos denuncia junto a promotoria. O problema não está em fazer a dita prova e sim nas contradições exixtentes no edital, na falta de qualificação da banca avaliadora, na irresponsabilidade nos deferimentos s/ habilitação e indeferimentos de pessoas habilitadas. Sem contar com restrições no qual muitos profissionais não tiveram nem a oportunidade de "reparar erros" de documentação, dita pela ACAFE; não acredito que houve. Somente queremos trabalhar com dignidade, e o governo estadual está fazendo descentralizaçõs, terceirizações e municipalizações para poder caprichar o seu pé de meia. Nós educadores em toda história o estado de SC, nunca passamos por tantos percalssos, tantos constrangimentos, e podendo dizer em humilhação. Que tipo de qualidade de ensino Sr. governador almeija? Pessoas inabilitadas, sem preparo, que também usam de má fé; e ainda são avaliadas como habilitadas! Sabemos que querem reduzir gastos, porque então não manteve o processo seletivo pelas GERED's, não sabia como gastar o dinheiro que está sobrando? É, nós não estamos vendo nenhuma vantagem em ser profissionais na educação do estado de SC, pois nem o piso que é de direito, Srrrrr. governador, paga. Pessoal é coicidência ou fato, pois em 96 os professores também foram tratados com despeito e humilhados, por falta de pagamento. Ano que vem é ano eleitoral, lembre-se do que está acontecendo com os profissionais da educação, e reflitam muito antes de votar, pois o próximo virá somente com rótulo diferente; não esqueçam de trajetórias que já passamos durante décadas. Lutar é preciso..........
    Prof. SC

    ResponderExcluir
  139. olha só o que o governo diz: isso esta no site do sinte que absurdo:
    "16/12/2009 - Processo seletivo para ACTs 2010:
    os que tiveram inscrição indeferida participarão da chamada
    O SINTE/SC questionou em audiência realizada no dia 15/12 a diretora de Recursos Humanos da SED quanto ao processo seletivo para professores ACTs para trabalharem nas escolas da rede estadual em 2010. A preocupação do Sindicato em relação ao processo é em razão das inúmeras reclamações de candidatos que tiveram a inscrição indeferida.

    Segundo a diretora da SED, os indeferimentos ocorreram porque alguns inscritos não apresentaram documentos indispensáveis, como a comprovação da habilitação. Ela disse também que a exigência da autenticação dos documentos foi um procedimento adotado para evitar fraudes.

    O SINTE reivindicou que fosse assegurada a oportunidade de classificação aos professores ACTs que tiveram recusadas as inscrições para o teste seletivo. A garantia da SED é que todos participarão da classificação paralela, sendo possibilitada a escolha de aulas no próximo ano, após a escolha feita por aqueles que tiveram as inscrições homologadas e todas as escolhas serão presenciais."

    ainda culpam os professores, e pessoas indeferidas vão escolher depois, de muitos que não são habilitados e vão fazer a prova como sendo devido aos erros da ACAFE E ELES dizem que não tem nada de errado, já começou errado pedindo documentos, primeiro fazer a prova depois comprovar que passou teria sido bem mais coerente, acts ou efetivos não tem medo de prova, pois o dia a dia de um professor é estudo e não temos medo de provas, vamos pedir provaS para quem esta no governo, na ACAFE POIS SÃO ELES QUE NÃO SABEM NEM AVALIAR. A DECENTRALIZAÇÃO SÓ SERVE PARA OS INUMEROS CABIDES DE EMPREGOS, PORQUE NÃO DECENTRALIZAR A SELEÇÃO DOS ACTS.
    E PRA QUEM DISSE LÁ EM CIMA QUE PROFESSOR NÃO SABE ESCREVER DIGO, NA FÚRIA E RAPIDEZ ALÉM DA GRANDE INDIGNAÇÃO, NÃO NOS PREOCUPAMOS COM ACERTOS E SIM COM CONTEÚDOS PARA QUE NÓS NÃO FICAMOS PARADOS SEM NADA FAZER DEPOIS DE TANTA HUMILHAÇÃO.

    ResponderExcluir
  140. COMO PODE, ELES DIZEM QUE FALTOU DOCUMENTO OU AUTENTICAÇÃO, MAS COMO PODEMOS CONFIAR SE NÃO EXTRAVIARAM OU NÃO OLHARAM DIREITO SE ELES MESMO CLASSIFICARAM PESSOAS COM DIPLOMA DE MAGISTERIO PARA SE DEFERIDO E HABILITADO COMO PESSOAS COM NIVEL SUPERIOR EM EDUCAÇÃO ESPECIAL A NOTA TÁ LA O,50. professores vamos NOS UNIR, ISSO TUDO TEM SIDO MUITO SOFRIDO PARA DEFERIDOS E INDEFERIDOS, É INJUSTO E FERE PRINCIPIOS HUMANOS, POIS PROFESSORES QUE TRABALHAM A ANOS NA EDUCAÇÃO ESPECIAL E TEM HABILITAÇÃO ESTÃO FICANDO FORA DO DIREITO DE ESCOLHA, TALVEZ SE SOBRAR UMA VAGA ELES TERÃO EMPREGO. E NESSA VAGA PODERÁ ESTAR QUEM NEM TEM NIVEL SUPERIOR. COMO PODEM ERRAR TANTO E HUMILHAR OS PROFESSORES, NÃO SOU ACT MAS ESTOU TÃO INRRITADA, SÓ PODIA SER COISA DO PMDB.

    ResponderExcluir
  141. E O CAR ERA ANALFABETO!!!!
    "É melhor escrever errado a coisa certa do que escrever certo a coisa errada"

    Patativa de Assaré

    ResponderExcluir
  142. O CARA ERA ANALFABETO, DESCULPEM FOI A PRESSA

    ResponderExcluir
  143. Ahhhh,, então quer dizer que os indeferidos terão oportunidade de escolher o resto? Quem será analfabeto, nós que somos educadores, ou a comissão da ACAFE, que avaliou declaração de frequênca da 5 fase de graduação e certificado de magistério, e até mesmo diploma algum estando a pessoa deferida na listagem de habilitados. E vc vai ficar calado? Ou vc quer competir numa prova de qualificação com pessoas inabilitadas para a área que se inscreveu? O erro está na listagem dos deferidos, é só querer, que vc vê!
    Para esclarecer, segundo o edital, no item de escolaridade a pontuação segue da seguinte forma: 3,00 p/ doutorado; 2,50 p/ mestrado; 2,00 p/ pós; 1,60 p/ graduação plena; 1,40 p/ graduação curta; 1,30 p/ bacharel; 1.00 p/ tecnólogo; 0,50 p/ magistério, 0,30 p/ frequencia 5 fase graduação; 0,20 médio técnico. E agora, está esta vergonha estadual. A um tempo atrás o estado de SC estava entre os primeiros, por ter profissionais habilitados; e agora o que vai prevalecer é os erros ACAFE e a mediocridado do governo......

    ResponderExcluir
  144. Já cansei de tanta falta de vergonha e teatro por parte das redes publicas, só enxergam o que querem ver, olhem o site da SED-SC ( http://www.sed.sc.gov.br/secretaria ) ficam se auto congratulando com homenagens e obras, quem está fora e lê essas matérias pensa que SC é o paraíso hehehe.. nem imagina que caos esta o ensino e a escolha de seus educadores
    Espero que pelo menos no dia da prova os erros cometidos pela ACAFE sejam minimizados, digo minimizado porque tenho certeza absoluta que vão existir erros!!!

    Boa Sorte e paciência para todos !!!

    ResponderExcluir
  145. começou errado vai terminar errado !!!
    infelizmente !!!

    ResponderExcluir
  146. OS PLOBLEMAS SÓ SERÃO MAIS GRAVES, QUEM PASSAR NA PROVA VAI TER QUE GARANTIAS COM TANTA GENTE QUE DIZ SER HABILITADA E NA VERDADE NÃO É, COMO PODEMOS AGIR DIANTE DE TUDO ISSO? POIS A acafe NEM AVALIOU DIREITO OS DIPLOMAS

    ALGUEM SABE DE ALGO PARA SER FEITO? VAMOS BUSCAR FORMAS DE ACABAR COM TUDO ISSO, ESSA PROVA É UMA GRANDE HUMILHAÇÃO

    ResponderExcluir
  147. Boa tarde a todos... nossa eu fico indgnada com esse GOVERNO hipocrita mentiroso... na hora de votar lembre-se desse dia amigos professores...
    principalmente as ACTS.. que estao passando por humilhaçao, e pra essa prova que espero que nao se realize...
    qto ACAFE que credibilidade tem em fazer depois de tudo isso que passamos essa TAL prova...
    quem disse que teremos vagas depois, sera que eles estao escolhendo pessoas que sejam da escola deles, ou é cabide de emprego tambem...
    nossa que VERGONHA ser BRASILEIRO. ser CATARINENCE... Como vamos fazer prova com toda essa presao, com todo esse nervossimos, essa bagunça que o estado esta fazendo com os professores, .. gente se fizermos as provas e sei que vamos CONSEGUIR vamos mostrar pra eles que eles nao sao de nada, e que manteremos nossas palavras e continuaremos a lutar pelos professores por esta CLASSE que e tao sacrificada e tao humilhada..
    graças aos professores que eles estao la quem foi que ensinou a eles? sera que essas pessoas nao passaram num banco de escola... ou...????
    sei la...
    SORTE PRA TODOS.. e pra mim tambem...

    ResponderExcluir
  148. Já são mais de 16 hs, e ainda não saiu o resultado dos recursos de indeferidos e da prova de títulos. Será que ninguém não foi capaz de reclamar? Reinvidicar por seus direitos, claro que não! Agora é aguardar e ver qual será a próxima papagaiada. Telefonem, encham a paciencia da reaponsável dos RH da ACAFE, Sra. Ingrid no telefone 01448 32248860. Eu ainda não desisti, e vc?
    Professora do Vale do Itajaí.

    ResponderExcluir
  149. outro dia minhas colegas disseram que lá na ACAFE disseram que ninguém tem reclamado, mas é mentira deles os professores indeferidos são muitos e estão ligando, mas eles negam, assim também nas gereds dizem que não estão reclamando... eu não acredito mas sabe como o poder esta nas mão dos governos...

    ResponderExcluir
  150. estou com esperança que esse concurso seja anulado...

    ResponderExcluir
  151. todos deviam ir para a prova e não entrar, mas fazer uma manifestação contraria nos locais de prova


    vamos unir forças

    ResponderExcluir
  152. Administrador do blog17 de dezembro de 2009 22:31

    Essa exigência de diplomas e certificados na inscrição, além de ser um contrasenso absurdo, de causar transtornos desnecessários, é totalmente irregular. Tem até súmula do STJ nesse sentido, a de número 266. Vejam o que diz:
    "O diploma ou habilitação legal para o exercício do cargo deve ser exigido na posse e não na inscrição para o concurso público."
    Basta um mandado de segurança.

    ResponderExcluir
  153. Tem gente q nao tem respeito pelos professores mesmo! Têm coragem de dizer q se o professor nao esta satisfeito deve carregar pedras ou faxinar casas? mas p/ q foi q estudamos? p/ fazer trabalho braçal? entao nao precisariamos ter perdido anos da nossa vida estudando, sem tempo p/ sair, assistir televisao ou dar atençao aos nossos familiares! Se nao estamos contentes com o nosso salário e a nossa valorização, é por que achamos q merecemos coisa melhor, nao somos ralés p/ se contentar em ser desrespeitado e ainda no final do mes dinheiro p/ pao e água e ouvir certos ignorantes dizer q o professor tem q se contentar e agradecer o "governador" por essa maravilhosa oportunidade de poder realizar uma prova q tem validade de 1 ano e q mesmo q ficarmos em boa classificaçao, nao sabemos se vamos conseguir aula!

    ResponderExcluir
  154. Gente a prova é domingo, dia 13, desculpe digo dia 20, foi adiado. Mas será que vão adiar também os resultados, escolhas, férias... Acho que um concurso para ACT é muito pra tão pouco pior aida tantos erros do sistema, acho que tudo isso deveria ser revisto. Convoquem a mídia neste dia, se manifeste, indague, pois só sendo visto que as pessoas certas talvez nos ajudarão.

    ResponderExcluir
  155. ainda bem q nem todos os acts prejudicados ficaram de braços cruzados,infelizmente a minha inscrição continua indeferida, pois a JUSTIÇA esta de recesso e nao julgou meu mandato de segurança, mas calma isso não vai acabar por aqui, vamos TODOS que foram indeferidos injustamente, entrar com processos contra a acafe, de uma forma ou de outra pagarão pelos inúmeros erros cometidos INCOMPETENTES, NOS AGUARDEM

    ResponderExcluir
  156. Concordo contigo Kika, vamos fazer alguma coisa com certeza nem que demore um monte pra sair um resultado porque do que adiantou tanta correria atrás de recursos pra nada!!!
    continuamos indeferidos e pior eu nem sei por que motivo, não farei a prova mas estarei lá amanhã pra ver de perto, se só algumas pessoas estão idignadas como nós que entramos com vários recursos...
    ou se existe mais algum ACT que se sente lesado, vamos lá sim e deveríamos chamar a imprensa

    ResponderExcluir
  157. Ah o site da ACAFE está fora do ar...
    em pane acredito que como todos os organizadores
    do concurso

    ResponderExcluir
  158. Q palhaça ta acontecendo mais uma vez??? ja nao basta aquele concurso de merda da prefeitura feito pela FEPESE p efetivar professores??? vcs ja viram?? akilo foi pro filha da puta do Dario pegar dinheiro p campanha do ano q vem? vcs sabiam q quem nao foi classificado nao pode ver sua colocação no geral??? e esse site de bosta da acafe? nao consigo ver meu local de prova. Isso tudo eh mutretaaaaaaaaa mas uma! e o pior...nao ha vagas p act de sao jose e outro filha da puta abriu concurso mesmo assim e o pior é que colegas nossos fazem a incrição... DAI NAO DÁ OWWWW

    ResponderExcluir
  159. pessoal, me ajudem, sou act e estou gravida, fiquei sabendo ontem (tanto pela prefeitura qto pelo estado) que mesmo q eu passe nao vao me deixar assumir. Como meu bebe nasce em março diseram que eu nao seria 'etica' se pegasse uma vaga que nao poderei assumir. ISSO ESTAVA NO EDITAL? consta ate um idem pra licença de nojo, gala e outros... Gestantes nao poderiam se inscrever???? EU NAO ESTOU DOENTE, ESTOU GRAVIDA. Alguem me diga alguma coisa por favor, pq estou mto nervosa com o que me diseram. Paguei o concurso, fiz td dentro da lei.. e agora? o que vai ser de mim no momento q mais preciso...

    ResponderExcluir
  160. Sabia que eu tenho formatura hoje dia 19-12 e tenho esta droga de prova amanhã as 8:00 tudo pago pra familia e convidados. Aconteceu que eu nao posso ir pois é em outra cidade longe da minha todo meu dinheiro jogado fora pois no ano que vem eu preciso trabalhar isso é não ter consideração com os professores me ferei todo este tempo pois agora que era pra festejar não posso, governo é incapaz de ver todos od lado. Não dou aula por par amo que eu faço.....

    ResponderExcluir
  161. GOSTARIA DE SABER SE VOU RECEBER DE VOLTA, TODAS AS CÓPIAS AUTENTICADAS QUE FORAM ENVIADAS? O DOCUMENTO COM AUTENTICAÇÃO PODE SER PASSÍVEL DE USO INDEVIDO E SERÁ QUE SÃO IDÔNEOS?

    ResponderExcluir
  162. No edital em nenhum momento aborda a questão de gestantes realizarem a prova e escolherem a vaga pretendida. Isto é boato, gente que quer deixá-la mais frágil ainda, ou que está de olho na sua vaga. Fique tranquila, faça a prova, assuma a vaga, e quando for para entrar de licença, não importa o dia, entre e o estado terá de chamar alguém durante a sua licença. Agora a licença para act continua por 4 meses, 6 meses somentes para efetivos; mais um ponto falho, de desvalorização com o profissional.
    Cleia

    ResponderExcluir
  163. Desculpem-me, mas a melhor forma de não se contratar professores incompetentes apenas por indicação política é a realização de concurso. Que terão falhas, isto já está claro, mas este é o primeiro de muitos e aos poucos as coisas tendem a melhorar.Quem é realmente bom, não fica nervoso, não dá branco, não tem medo da seleção, vai amanhã na prova, realiza-a e passa e ainda por cima, bem classificado. Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  164. Ah meu deus quem eh esse ai de cima heim??? é por isso q a categoria so se ferra mesmo! e o que eh isso de fazerem pressao nas candidatas gravidas? a lincença maternidade de ACT é diferente das efetivas??? PQ??? Elas parem diferente das acts??? Amiga, assuma sua vaga se algo acontecer a vc entre com mandado de segurança e deu pra bola!

    ResponderExcluir
  165. CORRENDO UM POUCO FORA DO ASSUNTO MAS APENAS PARA ACALMAR A SENHORA LA EM CIMA, RESPONDO QUE NAO! A LICENÇA MATERNIDADE É UMA LEI FEDERAL, PORTANTO INCABIVEL 4 MESES P/ ACTS E 6 PARA EFETIVAS... SAO 6 MESES PARA AMBOS TODOS OS TIPOS DE CONTRATOS DE TRAB E QUALQUER SITUAÇÃO CONTRARIA A ISSO É PASSIVEL DE PENALIDADES SUGERIDAS EM LEI. GRATO

    ResponderExcluir
  166. E tão pouco uma gestante pode ser coagida a nao fazer a prova de act seja qual for o seguimento e ainda que constasse em edital tal proibição seria um serio ferimento a constituição, seria equivaler ao crime de racismo ou outros tipo de preconceitos. Vcs precisam se unir mais e defender-se entre si tbem.

    ResponderExcluir
  167. Quanto à questão da gravidez, no órgão que eu trabalho deram inclusive o saldo restante de 05 meses de licença gestante, já que a gravidez havia ocorrido um mês antes, o que aí também já é demais.
    Mas a posse não pode ser negada. Veja o que diz uma reportagem do site http://www.direito2.com.br/tjsc/2008/jan/23/gravidez-nao-deve-ser-tratada-como-deficiencia-diz-tj:
    "A 4ª Câmara de Direito Público do TJ, em processo sob relatoria da desembargadora substituta Sônia Maria Schmitz, confirmou sentença proferida pela Comarca de Joinville que determinou ao Município garantir o cargo para uma gestante que fora aprovada em concurso público. Por estar grávida, Luana Marchi Utzig teve negado o direito de assumir o cargo pelo Secretário de Administração e Recursos Humanos do Município de Joinville. A prefeitura alegou ser condição essencial para a posse a apresentação de atestado médico que declare a aptidão da candidata. ?A gravidez, como de comum ocorre, não interfere na capacidade física ou mental da gestante, de modo que não representa óbice ao ingresso no serviço público, tampouco cria embaraço ao exercício da atividade?, afirmou a magistrada. Além disso, a relatora reafirmou no acórdão parte do parecer do representante do Ministério Público: ?Uma vez preenchidos os requisitos para a investidura, é dever da Administração promovê-la, inexistindo espaço para discricionariedade. Impedir a investidura em cargo público por causa tão-somente da gravidez configura ato atentatório contra os princípios basilares do Estado Democrático de Direito, dentre os quais destaca-se a dignidade da pessoa humana, princípio norteador dos demais princípios e regras inscritos na Carta Magna brasileira". Por maioria de votos, a 4ª Câmara de Direito Público do TJ negou a apelação do Município de Joinville. (Apelação Cível em Mandado de Segurança nº. 2007.059690-4)"

    ResponderExcluir
  168. Corrigindo: o "parto" havia ocorrido um mês antes da posse e não a "gravidez".

    ResponderExcluir
  169. Nossa que bom, fico de fato aliviada com as informaçoes, farei a prova amanha e buscarei meus direitos depois (se necessario). Ja não basta ganharmos um mijaria de salario, fazer provas duvidosas como no caso da prefeitura de fpolis e ainda ter mais isso contra nós? O q mais faltaria? eles podem aumentar nossa carga horaria e reduzir nosso salario! Acham que nao??? quem duvidar é louco! rs Abraços a todos e boa prova. Edna

    ResponderExcluir
  170. Tem professores ACT já contratados sem precisar prestar concurso!!!! ISTO É CERTO?
    SISTEMA FALHO!

    ResponderExcluir
  171. infelismente a prova não foi cancelada, fico indignada, a justiça pelo jeito não ajudou, mandatos de segurança não ocorreram... cade o juiz. depois falam que a educação é a melhor do pais em SC, mas é nos outros estados que os professores são valorizados, o que ganhamos em 40 horas nos outros estados ganham por 20 horas. a prova não foi o problema, mas sim os grandes erros e injustiças, quem são os avaliadores, a justiça do homem é falha e esta do lado dos governantes corruptos.

    ResponderExcluir
  172. Sou professora efetiva, ocupo este espaço para dar uma força para os ACTS, que este absurdo seja reparado. Conheço professores ACTS que lecionam a anos no estado de SC e por indeferimento de seus documentos não puderam prestar a prova seletivo no dia 20. Onde está a justiça? Meu Deus o que é isso? Como efetiva sinto-me humilhada, uma profissão tão necessária para a sociedade está sendo achada por políticos incompetentes.

    ResponderExcluir
  173. Sou professora efetiva, sempre trabalhei 40 horas. Vinte efetiva e 20 act. Estou para aposentar e sempre esperando uma oportunidade para dobrar meu padrão, faltava um mês para isso uma professora com as costas quentes( parente de vereador) pediu remoção para minha escola e eu perdi a oportunidade,vou acabar me aposentando por 20 horas sendo que trabalhei a vida toda 40 horas. São essas coisas que eu não admito!!! E agora com a municipalização me ferrei de vez e faltam 2 anos para eu aposentar. gente lutem para que não aconteça com vcs o que esta acontecendo comigo.

    ResponderExcluir
  174. No novo edital da ACAFE o resultado do concurso ia sair no dia 21/12/09 as 8:00 horas são 10:30 e nada, como é que querem que alguém leve a sério este concurso fala sério !!!

    ResponderExcluir
  175. Sempre considerei a ACAFE , tinha o maior respeito pela instituição, depois dos últimos acontecimentos estou decepsionada, indignada.Vou tirar meu filho e colocar em outro lugar para ele continuar seus estudos. Eu tenho somente a primeira série do segundo grau, arrependo-me de não ter continuado. Mas quero o melhor para meu filho, e tirando da ACAFE ficarei tranquila, já fiz até a matrícula em outra instituição, neste momento acho que fiz a coisa certa.

    ResponderExcluir
  176. Sou efetiva no estade de SC, além de sermos mau remunerados somos humilhados todos os dias pelos dirigentes das escolas que dizem que fazem isso pq são mandados pela senhora Elisete Melo e tal de Pazzeto, com o puxa saco do Paulo Bauer. Antes eu ia trabalhar com orgulho em ser professora, agora estou deprimida porque sou obrigada a aprovar alunos sem condições. O professor de SC virou babá em sala de aula. Governo que afundou a nossa classe merece na próxima eleição ganhar um pé bem dado e não deixar nenhuma raiz dele e isso tb para seus comparssas.

    ResponderExcluir
  177. viram o que saiu, em vez do cabarito colocaram um edital das datas, palhaçada. A ACAFE ta fazendo o que????

    ResponderExcluir
  178. errei, mas eles também, confundo o novo e era só o edital, depois vi os resultados

    ResponderExcluir
  179. Piada de concurso...

    Pessoal minha indignação é total que concurso é este, se é que podemos chamar de concurso, pessoas sem prova, trocando de paginas, fazendo as mesmas em conjunto, sem gabarito, provas pelos corredores da escola onde foi feito o pseudo concurso, não sei como expressar minha indignação frente esta falta de consideração com o estudo neste pais, com a falta de respeito com os professores e profissionais que se colocam nesta situação de total humilhação, também com políticos safados que temos só poderia dar nisso....

    ResponderExcluir
  180. Vocês leram a nota de esclarecimento, que está no site da ACAFE. O que mais vai acontecer agora? Era só o que faltava dizer que é culpa dos candidatos por falta de competência da comissão organizadora, e a novela continua.........
    Cléia

    ResponderExcluir
  181. Meus caros amigos professores,sofremos tantas humilhações que perdemos a conta,mas covenhamos que tem muita gente por aí diplomada que merece passar por um concurso sim,sabe porque?Poque vão pra sala de aula não sabem ensinar,tem escolas que é vergonhoso agente saber o que acontece,professores que só fazem que ensinam e os lunos fazem que aprendem.Já vi muita falta de cultura e de educação entre professores um horror na frente dos alunos.Façam a prova não se revoltem e mostrem que possuem conhecimento,palavrão não adianta nada para quem educa!!!!!

    ResponderExcluir
  182. Vou ser anonimo pra não ser linchado,vão estudar e fazer a prova seus incompetentes,acho que vcs tem é medo de reprovar,por isso estão falando tanta bacharia!!!Vão estudar mais,estão reclamando com medo de reprovar aposto!!!!rs e quem estuda e aprende não dá branco sabe mesmo!!!!!e portanto acabei de ler coisas ridículas acredito que não foram professores que escreveram isso que horror!!!!!

    ResponderExcluir
  183. O ministério público deve anular esta prova e ilegal act fazer prova ,não precisamos mostrar atraves de provas nossa competencia ,tenho alunos hoje formados e atuando na sociedade em altos cargos até políticos ,passamos 5anos estudando e tem pessoas criticando ,realmente não da para entender .

    ResponderExcluir
  184. Caros colegas!

    Eu como educadora, fiquei estarrecida com o línguajar dos comentários acima citado. nem tive a coragem de continuar lendo, pois me envergonha saber que um profissional de educação tem a coragem de fazer tal comentário.
    Também prestei a prova, não sei se me dei bem ou não, por não ter tido tempo para ler nada a respeito do que ia cair, mas nem por isso vou uzar de tais comentários para justificar minha frustração ou não.
    Sou educadora desde 1996, comecei a estudar aos 39 anos e penso que já aprendi muita coisa mas, ainda tenho muito que aprender por isso estou sempre estudando. Atualmente estou cursando Neuropsicopedagogia para entender melhor como funciona o cerebro e como posso usar esse conhecimento na aprendizagem das crianças com deficiência, já que nos ultimos quatro anos trabalhei como segundo professor em sala de aula.
    Para mim é uma missão fazer com que as crianças dm, dislexicas ou ainda com Deficit de atenção Hiperatividade e Compulsividade aprendam e possam desenvolver sua autonomia. Se eu como educadora não conseguir isso . que educação eu fiz.
    Portanto estou muito, mas , muito tristes com esses profissio9nais que se dizem professores. Nos temos que ser o exemplo de conduta e respeito.
    Penso que profissionais que tem esse tipo de comportamento nãao servem para ser educador ou professor como queiram.

    Também questionei me, fazer concurso e não ser efetivad? Meu grande sonho é me efetivar e poder com mais tranguilidade exercer minha profissão. Ser ACT, realmente não é facil para quem precisa dar sustento a sua família e cada final de ano estar desempregad, tendo que correr atraz de vaga sem saber se vai conseguir ou não. Por isso eu não para de estudar porque sei vou chegar lá onde quero, deixar minha marca como educadora na vida de muitas crianças e adultos que precisarem de mim.

    Analores Frohlich Jahn.

    ResponderExcluir
  185. Pessoal, O PROBLEMA NÃO É A PROVA E NUNCA FOI ELA, SOU EFETIVA JÁ FIZ PROVAS, A PROVA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NÃO FOI TÃO DIFICIL, MAS O GRAVE NISSO É QUE PESSOAS NÃO HABILITADA FIZERAM A PROVA, E VARIOS ACTS COM HABILITAÇÃO FORAM IMPEDIDOS DE FAZER A PROVA POR ERRO DA ACAFE, VOCÊS ACHAM JUSTO SER IMPEDIDO DE TER O DIREITO DE FAZER A PROVA POR ERRO DA ACAFE??????


    A PROVA NÃO É PROBLEMAS PARA EDUCADORES QUE ESTUDAM, EU FIZ FACULDADE, PÓS, COMPLEMENTAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL, FAÇO ATUALMENTE COMPLEMENTAÇÃO DE PÓS, POIS FALTAVA ALGUMAS MATERIAS PARA PODER ATUAR NA UNIVERSIDADE, SÓ NÃO FIZ MESTRADO POIS NÃO TENHO DINHEIRO, MAS SE CONSEGUIR BOLSA FAREI, POIS ACREDITO NA EDUCAÇÃO E NÃO ME ACOMODEI POR SER EFETIVA, SE TIVER PROVA PARA EFETIVO FAREI TRANQUILAMENTE.

    MAS SER IMPEDITO DE FAZER UMA PROVA POR ERROS DE OUTROS ACHO INJUSTO E CRUEL...


    FORA QUE EM SANTA CATARINA NOSSO SALÁRIO É PESSIMO O QUE GANHAMOS EM QUARENTA HORAS NOS OUTROS ESTADOS GANHAM POR VINTE, MAS O QUE FAZEMOS....

    A RESPEITO DAS REVOLTAS EU RESPEITO POIS DIANTE DE TANTA INJUSTIÇAS AS VEZES AS PESSOAS FICAM MUITO RAVOLTASA SIM, E ACABAM FALANDO TUDO ISSO NO DESESPERO E TAMANHA INJUSTIÇA, POIS TODOS TENTARAM ARRUMAR A SITUAÇÃO IR FALAR COM A ACAFE MAS ELES SIMPLESMENTE IGNORARAM, QUATRO PROFESSORES DA MINHA ESCOLA COM TEMPO DE SERVIÇO HABILITAÇÃO FORAM SIMPLESMENTE RECUSADOS PARA TER SEUS RECURSSO ACATADO, E ISSO IMPLICA SIM NO SEU DIREITO DE FAZER A PROVA E TER A SUA CLASSIFICAÇÃO, ELES VÃO PARA A CLASSIFICÇÃO PARALELA, MAS QUEM GARANTE QUE TEM VAGA PARA ELES. E PIOR NÃO PODERAM SE INSCREVER NO ENSINO COMUM SÓ NA EDUCAÇÃO ESPECIAL.

    ESTOU REVOLTADA POIS É MUITO DESRRESPEITO PARA COM PROFESSORES.
    DESCULPEM OS ERROS," POIS É MELHOR ESCREVER ERRADO O CERTO, DO QUE CERTO O ERRADO"

    ResponderExcluir
  186. ACESSEM MEU BLOG E MINHA COLUNA NO SITE DE GUARAMIRIM,GOSTARIA DE RECEBER COMENTARIOS.

    e QUANTO AO MEU COMENTARIO, FICO INDIGNADA QUANDO PESSOAS CHAMAM PALAVRÃO NÃO CONSIGO ADMITIR MUITO MENOS POR PROFESSORES.

    RESPEITO TODAS AS PESSOAS ETICAS QUE SE ESFORÇAM PARA SEREM BONS EXEMPLOS PARA AS NOSSAS CRIANÇAS QUE JÁ ESTA TÃO NECESSITADAS DE BONS EXEMPLOS PARA SEQUIREM.

    ResponderExcluir
  187. BLOG: ANALORESGUARAMIRM.BLOGSPOT.COM


    WWW.GUARAMIRIM.COM - LINK: COLONISTA

    ANA JAHN

    ResponderExcluir
  188. É mais que importante repetir o texto de Sergio.

    "Fiquei assustado com o nível da maioria dos comentários. Acredito que há motivos de sobra para tanta indignação, mas é preciso agir sempre com educação, principalmente aqueles que trabalham na Educação, sob pena de perder a razão.
    Outra coisa: onde estão as vírgulas e pontos? Se escrevem sempre assim, fico com pena das pobres crianças."

    ResponderExcluir
  189. Pois é a gente se lascas, como a Educadora acima menciona, estuda bastante para ficar bem colocada e é óbvio fornecer uma educação mais qualitativa aos alunos, massssssssssssss,, por outro lado o que os cabideiros fazem para melhorar tal ação? não fazem nada, escrevemos palavrões e digitamos errados por tamanha indignação... não vou ficar escrevendo corretamente, se os políticos e médicos tem letras horríveis e nem estudam porra alguma pra estarem lá.... a verdade é que educação de qualidade é para os filhos de políticos e para a grande masssa dominante do país, poucos professores se formaram em uma universidade federal, poucos ainda conseguem fazer o mestrado, alguns deles ficam presos nos cargos de confiança, pois cavalo dado não se olha os dentes... pão e circo!!! tem que mudar esse governo d uma vez!!!!

    e viva a "democracia forçada"!!!

    ResponderExcluir
  190. Outra coisa: onde estão as vírgulas e pontos? Se escrevem sempre assim, fico com pena das pobres crianças." a gente não esta escrevendo um artigo minha querida, todos esses professores NÃO DEVEM SER ANALFABETOS FUNCIONAIS, mas a maioria do povo brasileiro e maioria dos políticos e gestores são! isso posso garantir

    ResponderExcluir
  191. Alguém sabe quando sai o resultado?

    ResponderExcluir
  192. O resultado sai dia 14, proxima quinta-feira, vamos aguardar OK

    Att
    Fabiano

    ResponderExcluir
  193. Se toda classe fosse unida não estaria do jeito que está é só se unir,que tem jeito,como que as outras classes do funcionalismo são bem visto pelo governo? Unam-se. E vão a luta por essa digna profissão só o governo que não os valorizam!!! mostrem a força da categoria principalmente os ACTS,se ninguem der aula como os filhos nossos irão aprender? pensem nisso...

    ResponderExcluir
  194. diz que falta união. Falta e muita, as outras categorias são unidas e conseguem conquistar seus espaços.
    Sou da opinião que devemos formar o conselho da educação em prol do educador e atraves de discussões e dialogo fundamentado nas Leis nacionais , estaduais e municipais se alcansa os objetivos desejados.
    Só espero que ninguém fique desempregada, por que eu sei o quanto a vida é dificil sem ganho e sem alimento em nossas messas.
    E outro porem é a preocupação com as crianças que vão ficar sem aula.

    ResponderExcluir
  195. Ola pessoal! Recebi uma mensagem dizendo que o resultado sai dia 14/01/2010. Vamos ver as conquistas.

    Desejo boa sorte para todos .

    ResponderExcluir
  196. Alguém sabe do resultado? cadê ele ?
    pois eu não encontrei. mais uma vez ficamos com que cara??????

    Realmente a classe é desunida mesmo, depois de tantos erros contra os acts... não vejo a prova como conquista pois alguns ficaram sem esse direito.

    ResponderExcluir
  197. 15:00 e nada do resultado, incrivel a "enrolação" da ACAFE !!
    sera que vamos esperar por mais uma retificação?
    se alguem encontrar o resultado em outro local passa o link ai OK

    ResponderExcluir

Em "Comentar como" favor selecionar "Nome/Url" e preencher nome ou apelido. A URL é opcional.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs